Anúncio

Floral para ansiedade funciona? Saiba mais sobre o assunto e como ele age

Entenda como o floral atua e como usá-lo

Anúncio


A ansiedade é uma sensação presente no cotidiano em níveis e reações diferentes em cada pessoa. Algumas pessoas além do uso de remédios recomendados por médicos como um paliativo, também usam florais para controlar a ansiedade, mas realmente funciona? Confira hoje, 27 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como o floral pode ajudar na ansiedade

Primeiramente, pessoas que têm crises de ansiedade geralmente têm reações naturais que são manifestadas por sintomas físicos e/ou emocionais, como medo, respiração ofegante, pânico, taquicardia, entre outros.

O Dr. Edward Bach, criador dos Florais Bach diz: “Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções”.

Ou seja, a ansiedade, medo e outras instabilidades emocionais e psicológicas podem desencadear problemas de saúde física, a qual terá impacto em sua qualidade de vida.

O floral é considerado como uma prática alternativa e complementar para o tratamento e redução dessas instabilidades, e está cada vez mais em uso e valorizado no mercado. Confira abaixo como o floral pode ajudar e como usá-lo.

Leia mais: Base caseira fortalecedora de unhas; veja como fazer a sua e economize

Continua depois da publicidade

Sobre o floral

Floral para ansiedade funciona? Veja o que é floral e como ele age.
Floral para ansiedade funciona? Veja o que é floral e como ele age. Foto: Canva Pro.

Os Florais de Bach são feitos com essência de flores, árvores do campo e plantas silvestres. Sendo assim, eles tem o intuito de proporcionar equilíbrio emocional.

Continua depois da publicidade

Por exemplo, o floral Mimulus ajuda a controlar o medo e a timidez. Já recomenda-se o floral Cherry Plum para quem tem medo de perder o controle físico, mental e emocional.

Como o floral ajuda na ansiedade?

Floral para ansiedade funciona? Veja o que é floral e como ele age.
Floral para ansiedade funciona? Veja o que é floral e como ele age. Foto: Canva Pro.

O controle da ansiedade pode ser feito por diversos tipos de tratamentos, sejam medicinais, psiquiátricos, exercícios físicos, práticas integrativas de saúde, etc.

Então, o floral se encaixa nessas práticas integrativas, que visam estimular o entendimento do indivíduo em suas dimensões corporais, emocionais, sociais e espirituais.

O Edward acredita que o ser humano tem campos vibratórios de forças e que as doenças resultam de um estado de desarmonia entre a alma e a mente.

Dessa forma, os florais usando uma diversidade de flores com vibrações energéticas diferentes, se relaciona com diferentes chakras do corpo humano, então o floral usa da energia da flor, atuando sobre determinado problema emocional, reequilibrando as emoções.

Os florais podem promover: bem-estar psicológico, equilíbrio emocional, autoconhecimento e restaurar a harmonia interior.

Como usar os florais?

Os florais de Bach você pode usar de 3 formas:

  • Diluído em copo com água: 2 gotas de essência floral para 1 copo com água, bebendo durante o dia ou pelo menos 4 vezes ao dia.
  • Diluição em frasco conta-gotas: coloque 2 gotas de cada floral recomendado pelo terapeuta dentro de um frasco conta-gotas de 30ml. Então, encha o frasco com água filtrada e beba 4 gotas misturada pelo menos 4 vezes ao dia.
  • Colocar diretamente na língua: para quem está iniciando o uso dos florais, pode ser mais difícil, pois o floral tem gosto intenso. Mas, o uso é de 2 gotas diretamente na língua sempre que achar necessário.

É importante consultar o terapeuta antes de iniciar o tratamento com o floral para que ele recomende o ideal para sua demanda.

Por fim, gostou de conhecer os florais para controlar a ansiedade? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja também: Mãos e unhas hidratadas: como cuidar em casa com dicas caseiras

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Carregando comentários aguarde...
...
...