Anúncio

Forno elétrico ou a gás: qual é mais econômico? Confira informações importantes antes de escolher o seu!

Escolha bem e economize muito

Anúncio


Escolher se o melhor é o forno elétrico ou a gás se torna uma tarefa difícil, pois é um utensílio que será usado por muito tempo e por isso é importante escolher os mais econômicos e com longa vida útil. Portanto, hoje, 08 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te ajuda a escolher forno elétrico ou a gás.

Continua depois da publicidade

Saiba como escolher, forno elétrico ou a gás

É importante analisar bem quando se vai fazer uma compra, principalmente quando o objeto comprado influenciará em outras economias, ou não. Fornos são essenciais para quem gosta de cozinhar e fazer receitas assadas sem óleo.

Entretanto se você também gosta e está pensando em comprar um forno, confira agora qual o mais econômico, a gás ou elétrico, e outras informações importantes acerca do produto.

Confira aqui: Saiba como limpar exaustor e coifa: confira dicas para realizar a limpeza com êxito

Forno elétrico

Forno elétrico ou a gás - Reprodução Canva Pró
Forno elétrico ou a gás – Reprodução Canva Pró

Existem dois tipos de forno elétrico, o de embutir e o convencional, mas nenhum dos dois precisa de gás para funcionar. É só colocar na tomada que já está pronto para ser usado. Diferente do forno a gás, o aquecimento é rápido e a temperatura pode ser melhor controlada.

Mesmo depois de desligado, o forno elétrico permanece quente por algum tempo. Esses fornos vêm com grill e timer, que avisam quando o alimento está pronto. Portanto não tendo o risco de queimar ou desligar antes do prato estar pronto.

Continua depois da publicidade

O sistema de desligamento automático é muito útil para prevenir acidentes e existem modelos que podem poupar mais de trinta por cento de energia. No entanto a desvantagem do forno elétrico, única desvantagem, é que no caso de faltar energia, não tem como ser utilizado.

Continua depois da publicidade

Forno a gás

O forno a gás é bem espaçoso, ideal para o preparo de grandes porções, e sua grande vantagem, é que só necessita de energia para o acendimento. Ademais que pode ser feito com fósforo ou isqueiro também.

Modelos mais modernos já possuem timer para avisar quando o tempo de preparo estiver encerrado e sistema corta gás para evitar acidentes. Além de vidros que vedam totalmente o calor, aumentando a eficiência e concentração de calor.

A grande desvantagem do forno a gás, é que devido à fonte de calor ser apenas na parte de baixo, em cima esquenta menos. Sendo assim, se colocar duas porções do mesmo prato ao mesmo tempo, uma estará pronta primeiro que a outra.

Qual o mais econômico

Como o forno elétrico aquece mais rápido, permanece aquecido por algum tempo mesmo depois de desligado e distribui bem o calor em seu interior, é muito mais eficaz e econômico quando comparado ao forno a gás para o preparo de um mesmo prato. E nesse caso, tempo é dinheiro. Assim, se o forno elétrico assa um alimento em menos tempo, está poupando seu dinheiro.

Confira aqui: 5 erros que destroem os cabelos: veja quais são e como você pode evitá-los

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...