Anúncio

Lavar o cabelo com Coca-Cola dá certo? Entenda melhor

Acompanhe e saiba se o refrigerante tem outra função além de matar a sede

Anúncio


Lavar o cabelo com Coca-Cola pode ser uma grande novidade para muita gente. Mas, pode ter certeza de que é uma tendência bem interessante. Então hoje, 12 de março de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go te ensina os detalhes a respeito desse tema.

Continua depois da publicidade

Será que lavar o cabelo com Coca-Cola dá certo mesmo?

Mas como começou essa história de lavar o cabelo com Coca-Cola? Então, continue a acompanhar.

Inicialmente, tudo começou com uma modelo chamada Suki Waterhouse, ex namorada do ator famoso Bradley Cooper. Dessa maneira, ela afirmava ter ótimos resultados quando fazia a lavagem de seus cabelos com Coca-Cola.

Aliás, como tudo na internet tende a se espalhar rapidamente, logo a moda virou tendência. Sendo assim, claramente, as pessoas ficam muito curiosas. Pois, será que lavar o cabelo com Coca-Cola dá certo mesmo?

Dessa forma, segundo a modelo, o cabelo não fica bom depois de lavado com Coca-Cola. Pois, foi como se ela tivesse passado por dentro do rio com as suas madeixas soltas.

Porém, isso foi o suficiente para que as influenciadoras digitais da internet começassem a testar essa técnica. Dessa maneira, o resultado dessa febre mundial você vai saber agora. Afinal de contas, será que lavar o cabelo com Coca-Cola dá certo?

Continua depois da publicidade

Leia mais a seguir: Maneiras incríveis para os cabelos crescerem mais rápido; veja 4 dicas que funcionam

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a Coca-Cola

Lavar o cabelo com Coca-Cola dá certo? Descubra. Foto: Canva Pro

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, a Coca-Cola conta com ácido fosfórico em sua composição. Porém, todos sabemos que o refrigerante tem muitas outras substâncias químicas.

Mas, essa seria, supostamente, responsável por trazer mais brilho para os cabelos. Além disso, por contar com um ph baixo, essa bebida é ácida. Com isso, o resultado para os cabelos é a selagem das cutículas. Consequentemente, causando, dessa forma, fios mais brilhantes.

E, por fim, todos sabem que a Coca-Cola contém muito açúcar. Aliás, um alimento que supostamente também é responsável por trazer ainda mais brilho e maciez para o cabelo. Pois, ele é um ingrediente naturalmente umectante.

Como lavar o cabelo com Coca-Cola

Segundo a especialista, existem duas formas de usar esse refrigerante nos cabelos. Sendo assim, saiba que cada um deles apresentaria um resultado diferente.

Após shampoo

Uma maneira de lavar o cabelo com este refrigerante é usando essa bebida depois de lavar com xampu. Para isso, deixe um tempo para a pausa. Em seguida, enxague normalmente. Então, deixe secar naturalmente. Dessa maneira, segundo a especialista, supostamente, o cabelo ficará mais volumoso e brilhante.

Diretamente nos fios

Aliás, outra maneira de lavar o cabelo com Coca-Cola seria aplicar a bebida e deixar secar naturalmente nos fio. Pois, dessa forma ele ficaria mais ondulado e bagunçado com um acabamento moderno. Contudo, vale ressaltar que este resultado é com base nos relatos de pessoas como a modelo que citamos no início do artigo.

Então, lavar o cabelo com Coca-Cola dá certo?

Logo, você deve ter percebido que toda afirmação acima se deu no campo da suposição. Afinal, segundo a especialista, essa bebida não deve ser usada como produto voltado para a beleza.

Pois, não existe nada que comprove o que as pessoas afirmam, no campo científico. Portanto, você terá que testar para saber se lavar o cabelo com Coca-Cola dá certo mesmo.

Por fim, leia também: Hidratação instantânea com bepantol; recupere seus cabelos muito rápido

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...