Anúncio

Maquiagem do verão: saiba agora mesmo quais tons estão em alta

Descubra quais tons estão em alta

Anúncio


O verão chegou, e você sabe quais os tons de maquiagem estão em alta? Está estação é marcada por uma natureza contagiante e iluminada. E que, se reflete nas tendências do mundo da maquiagem, a aposta é de cores vibrantes. Hoje, 31 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, fala sobre maquiagem do verão: Saiba quais tons estão em alta.

Continua depois da publicidade

Maquiagem do verão: Saiba quais tons estão em alta

A aposta de maquiagem para este verão é de sombras cheias de cor, sobrancelhas naturais e gloss nos olhos, provando assim que a moda é versátil e criativa. Entretanto, uma pele bem cuidada nunca sai de moda.

Leia a seguir: 5 dicas para reduzir as cutículas e evitar pelinhas que incomodam? Veja dicas fundamentais

Cuidados especiais com a pele

Maquiagem do verão Saiba quais tons estão em alta - Reprodução Canva Pró
Maquiagem do verão Saiba quais tons estão em alta – Reprodução Canva Pró

As passarelas exibem maquiagens de verão frescas, que trazem um ar natural e leve, mas para trazer esse aspecto, opte por uma base leve e pó translúcido afim de que o rosto não fique muito brilhoso. Assim sua pele conseguirá respirar tranquilamente.

Além disso, para uma derme transbordando vigor é necessário caprichar na pré e pós-produção. Ademais, para manter uma pele hidratada e limpa, mantenha uma rotina de cuidados diários. Outra coisa muito importante é nunca dormir utilizando maquiagem, faça sempre o seu ritual noturno de limpeza.

Com esses cuidados básicos, você vai evitar ou minimizar o surgimento de acnes, cravos ou inchaços no rosto. E não se esqueça de usar sempre o filtro solar.

Continua depois da publicidade

Quais os tons que estão em alta?

Dentre as tendências de cores que estão em alta, na maquiagem deste verão, estão: azul, roxo, lilás, verde, amarelo, laranja, pink, vermelho e neon. Além disso, os tons pastéis também não saíram de moda.

Continua depois da publicidade

A combinação de mais de um tom, de acordo com o tipo de pele, resulta em um aspecto bonito e elegante. Aliás, as sombras coloridas podem ser usadas em inúmeras ocasiões.

Os clássicos que não saem de moda

O delineado preto que antes era usado nas pálpebras, foi transferido para a base dos cílios, e por sua vez ganhou o nome de delineado invertido. Essa mudança traz um destaque para os olhos, além de dar um efeito de olhos mais grandes.

Outra tendência que não sai de moda, é uma make bem feita por maquiadores, que estão ligados nas tendências de cada estação. Além do mais, excelentes profissionais usam as tendências para extrair o que tem de melhor na personalidade da cliente.

Maquiagem colorida

Outra aposta nesta maquiagem de verão está nas cores vibrantes. Um tom que permanece na moda é a sombra amarela, que traz um aspecto moderno. Também é fácil de fazer. Use uma sombra mate, no tom amarelo, em seguida esfume.

Por derradeiro, está a volta do gloss que além do habitual uso nos lábios está sendo usado nas pálpebras também. Aliás, para uma make mais leve utilize cores pasteis na área das pálpebras.

Leia a seguir: Fique por dentro das novidades: confira 3 tons de luzes em alta nesta estação

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...