Anúncio

Maquiagem para peles orientais: dicas fundamentais para uma maquiagem oriental perfeita

O que você precisa saber para uma maquiagem oriental de arrasar

Anúncio


As maquiagens para peles orientais ressaltam a beleza e principalmente o olhar marcante das orientais. E por isso saber fazer esse tipo de maquiagem irá deixar sua beleza transparecer ainda mais. Hoje, 19 de janeiro de 2022, o News Cotidiano do Folha Go, te mostra como usar maquiagem para peles orientais.

Continua depois da publicidade

Saiba como usar maquiagem para peles orientais

Uma maquiagem pode passar sutileza, elegância, sensualidade, tudo depende do que quer passar. As mulheres de ascendência asiática já possuem uma pele perfeita e olhar marcante, mas fazer uma maquiagem irá ressaltar esses pontos. Veja agora como usar maquiagens para peles orientais e arrase na produção.

Confira aqui: Saiba como fazer um creme facial caseiro com babosa para ter uma pele incrivelmente linda

Acabamento natural

Saiba como usar maquiagem para peles orientais - Reprodução Canva Pró
Saiba como usar maquiagem para peles orientais – Reprodução Canva Pró

Como em todos os casos, naturalmente há mulheres orientais que gostam de uma pele mais marcante e pesada. No entanto, culturalmente, a maioria prefere pele com acabamento leve e natural.

Assim, para esse objetivo, o ideal é usar bases hidrantes ou bb creams, são os mais indicados se o objetivo é deixar a pele com aparência leve e translúcida, uma maquiagem para ser usada  no dia a dia.

Corretivo e pó

Escolhe o corretivo e pó, o que e quanto usar depende muito do tipo de pele e do produto que foi usado anteriormente. Se a área dos olhos já for naturalmente seca ou usa um corretivo que dura muito na pele, a finalização com pó compacto não se faz necessária.

Continua depois da publicidade

No entanto, se sua pele for muito oleosa ou se tem tendência a suar muito, o mais indicado é que faça aplicação de uma fina camada de pó compacto para um melhor e mais leve acabamento.

Continua depois da publicidade

Maquiagens para ressaltar o olhar

As orientais já possuem um olhar bastante marcante, no entanto, nem todos são iguais. Assim como em todas as mulheres, o espaço entre a raiz dos cílios e as sobrancelhas é variável, bem como a distância entre os olhos que também influencia no tipo de maquiagem adequado.

Mas o que cai bem para toda oriental e irá ressaltar seu olhar, é um delineado mais reto, sobrancelhas preenchidas e cílios marcados. A maquiagem é diferente para cada mulher, mas existem combinações que ficam perfeitas em todas, essa é um exemplo.

Monolid, double eyelid e hooded eyes

Para saber qual o delineado mais recomendado, é importante entender os olhos das orientais, que são identificados pelas pálpebras. No Monolid a pálpebra não tem dobras, e se tiver é bem discreta.

O Double eyelid possuem dobrinhas e é visível uma pálpebra móvel. Já no Hooded eyes, as pálpebras móveis são cobertas e os olhos possuem dobrinhas discretas.

Como fazer o delineado perfeito

Para fazer o delineado, é preciso estar atento ao formato dos olhos e caimento das pálpebras. No Monolid o ideal é um delineado mais grosso, para que quando abrir o olho, o delineado não seja todo escondido.

Entretanto, para o Double eyelid, é indicado um delineado mais discreto e fininho, logo acima da raiz dos cílios. Já o Hooded  eyes permite um delineado esfumado e grosso, já que grande parte da pálpebra fica escondida. Ao finalizar o delineado, aplique máscara de cílios na parte superior e inferior para um olhar maior.

Contorno e iluminação

O contorno e a iluminação possuem o objetivo de ressaltar algumas partes do rosto. Use contornos na parte inferior das maças do rosto para afinar, e iluminador onde desejar ressaltar.

Escolha o batom que combina com sua pele

Opte por cores mais marcantes na boca para contrastar com o tom de pele. Tons de rosa antigos e vibrantes dão um toque de romantismo. Para uma maquiagem mais sofisticada opte por um tom mais nude com fundo rosa. Para um look mais ousado, aposte em tons de vermelho e roxo.

Confira aqui: Veja como usar e quais os benefícios da babosa nos cabelos: Tenha cabelos hidratados e nutridos do jeitinho que sempre quis

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...