Anúncio

Maquiagem tem prazo de validade? Saiba mais sobre esses itens de beleza

Saiba tudo sobre os prazos de validades de todos os tipos de maquiagens

Anúncio


São Paulo, 20 de março de 2022 – Se você ama o mundo das makes, deve estar a fim de saber se maquiagem tem prazo de validade. Desse modo, o Blog News Cotidiano do Folha GO vai te mostrar todas as dicas para estar sempre bela e com a make impecável.

Continua depois da publicidade

Saiba se maquiagem tem prazo de validade

Se você é compulsiva com maquiagens, deve ficar atenta a nossa matéria do dia pois aqui vamos te mostrar as melhores dicas para cuidar das suas maquiagens para sempre ficar linda. Outrossim, você também vai descobrir outras dicas importantes de beleza para ficar cada vez mais bonita.

Veja também: frutas boas para a pele? veja as 3 mais poderosas para permanecer linda

Maquiagem tem prazo de validade?

Maquiagem tem prazo de validade
Saiba se pode ou não usar maquiagem fora do prazo de validade. Veja tambén as melhores dicas para perceber se o produto está ou não vencido. Fonte: Canva

Em primeiro lugar, vale ressaltar que sim, todas as maquiagens tem prazo de validade. Aliás, a maioria costuma ter validade de cerca de 2 anos. Contudo, mesmo que a data de validade já esteja borrada, não é tão difícil perceber quando a validade do produto está vencida. Assim, alguns produtos vencidos ficam com com pontinhos brancos, verdes ou cinza.

Ademais, o cheiro se torna diferente e a fixação costuma ficar bem mais fraca. Nesses casos, você deve jogar a maquiagem fora imediatamente, pois já deve estar contaminada. Portanto, a cada 3 ou 4 meses, você deve dar uma olhada nos seus produtos para verificar se o prazo de validade está em dia. Desse modo, você sempre vai manter suas makes organizadas.

Tem algum problema usar maquiagem vencida?

Posts Relacionados

O que é parede 3D e como incorporá-la na decoração…

Continua depois da publicidade

Começam as liquidações da estação: veja o que…

Continua depois da publicidade

Todavia, usar maquiagem vencida pode fazer um mal danado para a sua saúde. Nesse contexto, maquiagem fora do prazo de validade pode ocasionar irritações na pele, além de conjuntivite caso o produto vencido seja aplicado em qualquer lugar próximo da região dos olhos. Ademais, também pode causar alergias e coceiras na pele do rosto.

Quanto tempo dura a maquiagem?

À princípio, maquiagens simples como gloss, delineador e rímel costumam durar cerca de 6 meses. Por outro lado, produtos para a pele como corretivos e bases podem durar até 1 ano. Por fim, sombras e batons costumam ser os produtos que mais duram, pois tem validade de cerca de 36 meses.

Dicas para achar maquiagens que duram mais:

Primeiramente, você deve ficar de olho nas makes compradas em promoções muito baratas, pois costumam ter uma validade mais curta. Outrossim, só deve utilizar as maquiagens com as mãos limpas e seguir as instruções da embalagem sobre como armazenar cada uma das makes escolhidas por você.

Portanto, agora você já sabe que maquiagem tem prazo de validade. Ademais, também já sabe as dicas certas para seus produtos durarem mais. Ademais, você precisa ficar de olho no nosso site para ver outras dicas incríveis para sempre arrasar na make do dia.

Leia agora: escova rotativa vale a pena? saiba agora e tenha o cabelo dos sonhos

Confira várias dicas de cuidados exclusivos com a pele direto do nosso canal do youtube!

Carregando comentários aguarde...
...
...