Anúncio

Mapas para viajar de carro: conheça os melhores apps para utilizar na estrada

Conheça os melhores apps de localização e mapas!

Anúncio


Quem pega estrada com certa frequência, sabe a importância de se ter um bom aplicativo de navegação. Isso porque, sempre ocorrem alguns imprevistos na estrada, como: ficar sem internet, perder o sinal, erros no aplicativo, mapas incorretos e etc. Por isso, hoje 27 de janeiro de 2022, o News Cotidiano irá te apresentar os melhores apps de mapa para usar na estrada.

Continua depois da publicidade

Por que utilizar um app de mapa?

Os aplicativos de mapa surgiram junto com os smartphones. Por isso, se você busca se deslocar para algum local ou deseja fazer alguma viagem e está se questionando sobre qual caminho deve seguir, é sempre importante ter um bom aplicativo de navegação no celular. Pois, isso faz uma grande diferença.

Além disso, esses apps são fundamentais para o deslocamento e navegação, trazendo informações em tempo real da distância a ser percorrida, ruas que levam ao seu destino, melhores rotas, congestionamentos, acidentes e interdições na rodovia e etc.

Melhores aplicativos de mapa.
Melhores aplicativos de mapa. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja 5 cuidados essenciais ao viajar de ônibus e ter uma viagem tranquila

Contudo, vale ressaltar que as informações são alimentadas pelos próprios motoristas que utilizam o aplicativo, fazendo com que a rede de informações se torne ainda mais real e precisa. Junto a isso, o mapeamento por satélite permite saber sempre a sua localização em tempo real e com precisão.

Com isso, em meio a tantas opções de aplicativos semelhantes, fica difícil escolher um que agregue tudo aquilo que você necessita durante uma viagem, sem comprometer nem deixar você na mão.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, veja abaixo alguns dos melhores aplicativo para essa finalidade.

Continua depois da publicidade

Waze

Esse é um app que se popularizou com a chegada dos motoristas por aplicativo. Além disso, ele é bastante famoso nas grandes cidades, principalmente para as informações em tempo real. Pois, a comunidade que utiliza o app é bem dedicada e participativa, sendo mais precisa que as informações presentes no próprio Google Maps.

Google Maps

Disparado em primeiro lugar, está o Google Maps. Isso porque, esse é um aplicativo que já vem obrigatoriamente instalado na grande maioria dos smartphones com sistema Android e está presente em mais de 220 países em todo o mundo.

Além disso, o app que possui uma boa interface, com grande facilidade de navegação e permite o usuário consultar diversas informações sobre locais, empresas, parques, hospitais e etc, tudo presente no mapa.

Junto a isso, ainda é possível utilizar o mapa sem internet, desde que você tenha previamente baixado ele em seu aparelho.

Além do mais, ele conta com a função do Street View, que é a visão de um local através da rua, onde o famoso carro do Google já fotografou quase todas as vias do mundo. Basicamente, esse é um aplicativo bastante completo e eficiente.

Melhores aplicativos de mapa.
Melhores aplicativos de mapa. Foto: Canva Pro

MAPS.ME

Apesar de não ser tão conhecido, o MAPS.ME possui uma grande parte dos recursos já presentes no Google Maps e no WAZE. Porém, possui mapas mais otimizados e que ocupam menos memória nos aparelhos.

Entretanto, o diferencial desse app é que ele possui um excelente sistema de viagens. Onde oferece algumas rotas para que os viajantes possam conhecer alguns destinos famosos e que possam ser de interesse do condutor.

E então, agora que você sabe quais são os melhores apps de mapa para usar na estrada. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Leia também: Seguro-viagem: entenda como funciona e veja as vantagens

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...