Anúncio

Aurora boreal: conheça os melhores lugares para observá-la

Veja os melhores lugares para observar esse lindo fenômeno

Anúncio


A Aurora Boreal é um fenômeno que todo amante da natureza sonha em testemunhar. Para isso, você deve estar no local e no momento ideal para observar esse evento. Pensando nisso, hoje 08 de janeiro de 2022, o News Cotidiano preparou uma lista com os melhores lugares para observar a Aurora Boreal.

Continua depois da publicidade

Onde observar a Aurora Boreal?

Conheça um pouco mais sobre o fenômeno

Considerada um dos fenômenos mais bonitos do planeta, a Aurora Boreal é um que evento ocorre por conta da interação de partículas solares com o campo magnético da Terra. Por ser difícil de ser encontrada, atrai turistas do mundo inteiro que sonham em ter essa experiência.

Além disso, ela pode ser vista a olho nu, mas para isso, você irá precisar de um pouco de sorte e de locais específicos para observá-la. Visto que esse evento ocorre ne maioria das vezes, em épocas específicas ou de maneiras imprevisíveis.

Tenha uma experiência incrível.
Aurora boreal: conheça os melhores lugares para observá-la. Foto: Canva Pro

Você também pode gostar: Viajar para Cancún precisa de passaporte? Entenda

Logo, as melhores regiões para assistir esses eventos ficam nas áreas mais próximas ao Polo Norte, como Alasca, norte da Rússia, Canadá e Groenlândia. Veja abaixo, uma lista que preparamos com os melhores lugares para observar a Aurora Boreal.

Noruega

A Noruega é um dos países mais procurados por quem busca observar a Aurora Boreal. Visto que nesse país, há lugares que proporcionam uma experiência similar aos cenários de conto de fadas, com pequenas vilas de pescadores, vales e natureza exuberante, é uma excelente opção de turismo.

Continua depois da publicidade

Além disso, oferece diversas opções de lugares para observar as luzes do norte. Sendo assim, os meses de setembro até o final de março, são os melhores para quem pensa em tentar a sorte na viagem.

Continua depois da publicidade

Alasca

Esse também é um dos destinos mais comuns. Visto que lá, os eventos são conhecidos por apresentarem as luzes com cores esverdeadas e avermelhadas. Além de ser possível observar os fenômenos com certa frequência no Parque Nacional Denali e no Parque Nacional Kenai Fjords.

Islândia

Esse país possui uma localização geográfica bem privilegiada quando se trata da Aurora Boreal. Assim como a Noruega, possui meses específicos para observar o fenômeno, sendo entre setembro e abril.

Além disso, algo interessante sobre a Islândia, é que até mesmo em algumas cidades grandes do país que contam com iluminação artificial, você ainda pode se deparar com as luzes esverdeadas no céu.

Para completar a experiência turística, você pode conhecer geleiras, vulcões e até piscinas geotérmicas.

Groenlândia

Por fim, esse destino é para aqueles que gostam de desafios. Isso por que, o país é pouco visitado por turistas, devido ao fato de existirem poucas estradas, sendo que avião e barco são os principais meios de transporte.

No entanto, vale a pena. Visto que grande parte da Groenlândia, está posicionada dentro da “zona da aurora”, que é uma região famosa por oferecer um show de cores e tons vívidos durante o fenômeno.

Tenha uma experiência incrível.
Aurora boreal: conheça os melhores lugares para observá-la. Foto: Canva Pro

Além disso, para quem pretende ter uma experiência mais parecida no Hemisfério Sul. Saiba que é possível ver a Aurora Austral, sendo a Austrália o melhor local para observar o evento e para quem quer ter a experiência de “caçar” um fenômeno da natureza.

Leia também: Covid no Reino Unido: saiba as restrições para brasileiros viajarem a Londres

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Carregando comentários aguarde...
...
...