Anúncio

Misturinha caseira para colocar na máquina de lavar roupas e limpar o eletro; saiba como fazer

Confira agora mesmo e limpe seu aparelho

Anúncio


A máquina de lavar roupas é um eletrodoméstico de suma importância para o dia a dia. Com ela é mais que possível otimizar o tempo e facilitar as tarefas cotidianas. Mas você sabia que é preciso fazer a limpeza frequente desse aparelho? Pois bem, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou hoje, 21 de janeiro de 2022, um super tutorial que vai te ensinar a fazer uma misturinha caseira para colocar na máquina de lavar roupas.

Continua depois da publicidade

Desse modo, saiba como deixar o eletrodoméstico limpinho, bem higienizado, livre e bactérias e sujeiras. Essa limpeza ajuda no bom funcionamento da máquina e também em sua durabilidade.

Como fazer misturinha caseira para colocar na máquina de lavar roupas

Sabe quando você percebe que a roupa que foi lavada na máquina saiu manchada, com fiapos e bolinhas? Esse é um super indicativo de que o seu eletro precisa ser higienizado.

Embora esteja em constante contato com água e produtos de limpeza, como sabão e alvejante, isso não significa que a máquina de lavar roupas não precise ser lavada.

Acontece que o acúmulo desses produtos de limpeza, junto com sujeiras e fiapos de roupas prejudica a vida útil, a longo prazo, do aparelho e faz com que ele não funcione como deve.

Além disso, por ser um “ambiente” úmido, as bactérias, mofos e fungos podem se desenvolver. Então, é super importante que você faça a limpeza da máquina regularmente.

Continua depois da publicidade

De modo geral, limpar a máquina uma vez por mês é suficiente, mas deve-se consultar as orientações do fabricante, tanto para saber a frequência de limpeza ideal, como para conferir o passo a passo que pode variar de acordo com a marca e o modelo.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, para te ajudar com essa tarefa, confira agora mesmo como fazer misturinha caseira para colocar na máquina de lavar roupas e higienizá-la.

Leia também: 3 dicas para remover pelos de gatos facilmente e manter a casa limpa e higienizada

Misturinha de bicarbonato de sódio, álcool e vinagre

Misturinha caseira para colocar na máquina de lavar roupas e limpar o eletro; saiba como fazer
Misturinha caseira para colocar na máquina de lavar roupas e limpar o eletro; saiba como fazer – Imagem: Canva Pro

O bicarbonato de sódio, o álcool e o vinagre, juntos, formam uma misturinha super potente para limpar a máquina de lavar roupas.

Dessa maneira, você deve esperar que a máquina encha por completo, no maior nível de água. Em seguida, acrescente 1 litro de álcool e 1 litro de vinagre de álcool, depois coloque 1 xícara pequena de bicarbonato.

Após colocar tudo, deixe a máquina fazer o ciclo completo e mais longo, incluindo a centrifugação, se for o caso.

Água sanitária

Geralmente a limpeza da máquina é feita, segundo as recomendações, com água sanitária. De forma semelhante ao passo a passo anterior, você precisa colocar 1 litro de água sanitária na máquina e então configurá-la para ela efetuar o ciclo completo de lavagem com o maior nível de água.

Limpeza das partes removíveis

O compartimento de sabão, amaciante e alvejante também deve ser higienizado, assim como o filtro da máquina. Utilize uma esponja com detergente e se necessário, uma escovinha macia e limpe todas essas partes removíveis.

Para limpar a parte externa e a tampa da máquina, use uma pano limpo e macio umedecido de água e detergente e depois seque bem com outro pano.

Leia ainda: 5 segredos para manter a máquina de lavar roupas impecável: confira e faça você também

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...