Anúncio

Aprenda a fazer misturinha caseira para tirar limo do banheiro sem morrer de esfregar

Dicas que vão te ajudar nessa missão importantíssima e assim, evitar cansaço extremo

Anúncio


Uma misturinha caseira para tirar limo do banheiro é sempre bom ter em casa. Por isso, veja nessa matéria de hoje, 30 de setembro, algumas delas que vão te ajudar nessa missão importantíssima. Aliás, tudo isso você encontra no blog de variedades do site Folha Go, o News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

A seguir, leia: Como Decorar Ambientes Pequenos Com Acessórios Simples E Que Você Pode Fazer

Misturinhas caseiras para tirar limo
Apenas algumas misturinhas caseiras e pronto: o banheiro fica livre do limo. Foto: Getty Images.

Veja logo mais abaixo dicas de misturinhas caseiras para tirar limo do banheiro, e de outros ambientes. Então, aprenda alguns truques sensacionais.

Misturinha caseira para eliminar o limo do banheiro

O limo do banheiro é algo que incomoda, afinal de conta é feio e perigoso. Por ser escorregadio, em um descuido pode vir um acidente e alguém cair. Ou seja, tanto por estética, quanto por segurança e limpeza, é sempre bom retirar esses inimigos verdes.

Confira a seguir, nessa matéria, algumas misturas e itens de limpeza que vão te ajudar a eliminar o limo do banheiro. Inclusive, vale lembrar que por ser um ambiente úmido, por vezes quente, é natural que surjam essas manchas esverdeadas. Portanto, não há muito o que fazer para que eles não apareçam. Mas manter uma limpeza semanal, faz com que eles morram e não surjam nesse curto período.

Vinagre e bicarbonato é uma boa misturinha caseira para eliminar o limo do banheiro

Um verdadeiro coringa da limpeza doméstica, o vinagre com bicarbonato é uma dupla poderosa na hora de limpar o limo do banheiro. Para isso, em um recipiente fundo (pois a mistura dos dois causa uma espuma que pode derramar se a vasilha for pequena) misture a mesmas quantidade de água e vinagre mais uma colher de sobremesa de bicarbonato de sódio.

Continua depois da publicidade

Aplique sobre o limo, deixe por 10 minutos, depois esfregue e enxague com água. Por isso, com essa misturinha caseira você elimina o limo por um bom tempo.

Continua depois da publicidade

Faça misturinhas caseiras com limão e bicarbonato

Essa mistura também funciona bem, com o mesmo modo de aplicação do vinagre com o bicarbonato, faça a seguinte junção: 250ml de água, 250ml de suco de limão e 5 colheres de sopa de bicarbonato. É só jogar no banheiro e pronto!

Água sanitária

Junte a mesma quantidade de água sanitária e de água sobre o limo e deixe agir por 10 minutos. Talvez nem precise esfregar, pois a água sanitária realmente mata o limo. Enxague bem, apenas com água e tá feito o serviço

Só não faça misturas malucas

Conferiu todas dicas? Vale todas essas, só tenha cuidado com as misturas. Jamais junte a água sanitária com nada que não seja água.

Misturinhas caseiras para tirar limo
As misturinhas caseiras ajudam muito a limpar o limo dos banheiros. Foto: Getty Images.

Curtiu essa dica? Tem muitas outras com temas iguais a esse texto, ou parecidos que vão te ajudar muito, no canal do Youtube do News Cotidiano. Por isso, veja abaixo um vídeo de lá, confira se não é muito útil e legal para o seu dia a dia.

Confira dicas para limpar o inox corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo
Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...
...