Anúncio

O que é parede 3D e como incorporá-la na decoração da sua casa

Saiba todas as dicas incríveis de como incorporar uma parede 3D na decoração da sua casa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 14 de agosto de 2022, por Karla Camacho – A parede 3D está em alta na decoração de interiores, pois são dinâmicas e elegantes. Além do fato de que esse material promove uma bela sensação de movimento em qualquer espaço, trazendo um toque de ousadia para sua casa.

Continua depois da publicidade

Mas, você sabe o que é parede 3D e como incorporá-la na decoração da sua casa? Se não conhece e ainda não entendeu as vantagens desse material, separamos, hoje, no News Cotidiano, algumas informações importantes para você entender a relevância desse revestimento em sua decoração.

O que é parede 3D?

A parede com relevo é feita com placas unidas à superfície para formar painéis tridimensionais em baixo ou alto relevo. Você pode encontrar essas placas feitas de quaisquer materiais como PVC, fibras vegetais, gesso e até bambu.

Toda essa variedade é o que aumenta a versatilidade de uma parede 3D em sua decoração, já que pode ser inserida em qualquer ambiente da sua casa sem qualquer dificuldade. Com isso, o revestimento tornou-se uma tendência. Por causa disso, vamos falar, agora, sobre como incorporá-la na decoração da sua casa. Veja abaixo.

Como incorporar parede 3D na decoração da sua casa

Com a parede 3D você pode fazer a decoração de qualquer ambiente, pois ela permite que você crie decorações elegantes e sofisticadas. Mas, uma dica importante é observar bem a relação entre a área que vai ser coberta e o tamanho das peças que serão escolhidas para revestir sua casa.

Por causa da sua variedade de formatos, cores e modelos, a parede 3D pode ser usada em qualquer ambiente. Portanto, veja, a seguir, algumas opções de como incorporá-la na decoração da sua casa.

Continua depois da publicidade

Na sala

parede 3D - Reprodução Canva
parede 3D – Reprodução Canva

A parede 3D na sala deixa o espaço mais moderno sem sobrecarregar muito o ambiente. Uma ótima escolha, porque permite aliviar na quantia de móveis no local, já que confere maior volume sem comprometer a circulação no ambiente.

No quarto

A parede em relevo no quarto pode ser usada para fugir do papel de parede. Mas vale a pena prestar atenção na iluminação do local, já que isso ajuda na percepção da tridimensionalidade do revestimento.

Na cozinha

Para incorporar a parede em relevo na decoração da cozinha, o revestimento ideal deve ser feito de PVC. Visto que é um material resistente à umidade e fácil de limpar, melhor escolha para ambientes molhados e que sujam facilmente a parede.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...
...