Anúncio

Pano de chão e tapete podem ser lavados na máquina de lavar? Descubra agora

Saiba agora se isso é indicado

Anúncio


Os panos de chão e tapetes são aliados indispensáveis para a limpeza e organização da nossa casa. No entanto, é muito importante que esses materiais também sejam higienizados para garantir uma boa limpeza do nosso lar. Com isso, confira a seguir se o pano de chão e o tapete podem ser lavados na máquina de lavar e como fazer, hoje, aqui no News Cotidiano!

Continua depois da publicidade

Será que posso lavar os meus panos de prato e tapetes na máquina de lavar?

Pano de chão na máquina de lavar?
Pano de chão na máquina de lavar? Foto: Canva pro

Diante do dia a dia cada vez mais agitado e da rotina ainda mais corrida, acabamos fazendo algumas ações em busca de mais praticidade e otimização do tempo. Com isso, uma delas é colocar os panos de chão e tapetes na máquina de lavar, mas será que isso é indicado e higiênico?

A verdade é que é possível sim lavar os panos de chão e tapetes na máquina de lavar, no entanto, é muito importante que você tome alguns cuidados para garantir que as sujeiras não danifiquem o equipamento e para que a ação seja mais higiênica.

Leia também: Como lavar corretamente roupas de banho sem estragar e deixar as peças super macias!

Como lavar os panos de chão e tapetes na máquina de lavar?

Pano de chão na máquina de lavar?
Pano de chão na máquina de lavar? Foto: Canva pro

Para fazer essa lavagem, você vai precisar seguir alguns passos antes de colocar os panos de chão e tapetes na máquina de lavar. Isso é muito importante para retirar o excesso de poeiras, sujeiras, areia, fiapos, pó, terra, pelos, entre outros, e não causar danificações ou entupimentos para o equipamento.

Posts Relacionados

O que é parede 3D e como incorporá-la na decoração…

Continua depois da publicidade

Começam as liquidações da estação: veja o que…

Continua depois da publicidade

Para isso, antes de colocar os panos de chão e os tapetes na máquina de lavar, comece lavando-os no tanque para remover toda a sujeira mais grossa. Nesse processo, você pode utilizar sabão em pedra para esfregar e retirar toda a sujeira.

Após isso, pegue um balde e faça uma misturinha de água, sabão em pó e água sanitária ou cloro. Em seguida, coloque os panos de prato e tapetes dentro do balde com essa mistura e deixe de molho por, aproximadamente, 3 horas.

Depois disso, retire os panos de chão e os tapetes do balde e torça-os para retirar todo o excesso de água. Por fim, coloque-os na máquina de lavar com água e sabão em pó e ligue para que o equipamento complete o seu ciclo de lavagem.

Preciso higienizar a minha máquina de lavar depois disso?

Depois de lavar os seus panos de chão e os tapetes na máquina de lavar, você não precisa higienizar o equipamento. Desde que, você siga todo esse passo a passo exatamente da maneira que está sendo indicado.

Isto porque, ao tirar o excesso de sujeiras dos panos de chão e tapetes antes de levá-los para a máquina de lavar, além de não danificar o equipamento, também é higiênico. Com isso, você só precisa fazer a limpeza da sua máquina de lavar mensalmente, como de costume.

Veja também: Chega de gastar! Veja 5 dicas para economizar em produtos de limpeza!

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...