Anúncio

Plantas que atraem sorte e prosperidade: conheça 4 tipos para ter em casa

Tudo o que você precisa saber sobre as plantas da sorte e prosperidade

Anúncio


De acordo com o Feng Shui, existem plantas que atraem boa sorte e ajudam a otimizar o fluxo de energia em casa, uma vez que fornecem energias puras que simbolizam crescimento, abundância e vida. Por isso, hoje 15 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go irá ensinar mais sobre as plantas que atraem sorte e prosperidade.

Continua depois da publicidade

Por que algumas plantas dão boa sorte?

Para muitas culturas e crenças, o ambiente em que vivemos nos influencia decisivamente física e mentalmente. De fato, hoje, inúmeros estudos científicos também indicam a relação direta que existe entre os lugares fechados onde passamos o tempo e o aparecimento de ansiedade, estresse ou depressão.

De acordo com o feng shui, as plantas ao nosso redor têm a qualidade de promover um estado de harmonia e serenidade ao nosso redor graças à sua capacidade de atrair boa sorte.

Isso nos faz sentir maior bem-estar, nosso potencial criativo aumenta e estamos mais felizes, graças ao aumento dos níveis de ocitocina e serotonina (também chamados de hormônios da felicidade), que as plantas produzem para nós.

Cada espécie tem suas próprias características diferentes, que causam efeitos diferentes no corpo e na mente. Por essa razão, devemos colocar certos tipos de plantas nos lugares em que vivemos para nos encher de energia positiva.

Leia também: Limpeza do colchão: saiba como se livrar dos ácaros sem gastar quase nada

Continua depois da publicidade

Plantas que atraem sorte e prosperidade

Plantas que atraem sorte e prosperidade
Plantas que atraem sorte e prosperidade
Fonte: Canva Pro

1. Cacto

Esta planta tem a propriedade de absorver partículas tóxicas de casa. É por isso que é perfeito colocá-lo em lugares como o banheiro ou a cozinha, pois absorverá maus odores, fumaça ou substâncias tóxicas que podem se acumular nesses lugares.

2. Bonsai

A presença de Bonsai em casa é benéfica para pessoas doentes. Se você também escolher um Bonsai laranja, poderá atrair fortuna, já que essas frutas são um símbolo de abundância devido à sua grande quantidade de propriedades nutricionais e medicinais.

3. Bambu

O bambu é, sem dúvida, a planta “milagrosa” da cultura asiática. De fato, sua presença em casa atrai boa sorte, dinheiro e harmonia familiar.

4. Sansevieria

Esta planta elimina toxinas que se acumulam gradualmente em ambientes internos. Também libera oxigênio à noite, enquanto você dorme. E diz-se que esta planta atrai boa sorte e elimina energias negativas dos ambientes.

Leia ainda: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa; confira e veja como é simples

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...