Anúncio

Covid no Reino Unido: saiba as restrições para brasileiros viajarem a Londres

Confira as novas restrições para a entrada de viajantes em países desse bloco!

Anúncio


Com o advento da pandemia, surgiram algumas restrições para visitantes estrangeiros em diversos países. Dessa forma, não seria diferente em Londres, que é uma das principais cidades mais afetadas pela Covid-19. Por este motivo, veja hoje, 05 de janeiro de 2022 aqui no News Cotidianoalgumas restrições de Covid para brasileiros em Londres.

Continua depois da publicidade

Está na hora de arrumar as malas e viajar?

Em relação as restrições para a entrada em países do Reino Unido, se trata de duas situações diferentes. Nesse caso, a primeira é fato de você já possuir o ciclo completo de vacinação, enquanto a segunda é o caso de você ainda não ter sido totalmente vacinado.

Restrições de Covid para brasileiros
Covid no Reino Unido: saiba as restrições para brasileiros viajarem a Londres. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja 5 plantas que atraem sorte e prosperidade para começar a cultivar agora mesmo

Vacinação completa

Para quem comprovar por meio de documentos oficiais que está com a vacinação completa, a entrada em Londres é permitida e sem necessidade de quarentena e de teste após 8 dias de chegada.

Além disso, o visitante deverá ter tomado a última dose da vacina a pelo menos, 2 semanas antes da chegada no país. Sendo necessário fornecer um teste de PCR negativo, feito em até 2 dias antes da viagem, além de outro após 2 dias da chegada.

Lembrando, que o teste PCR deve ser apresentado antes da partida, no momento da saída do Brasil. Além de ser obrigatório, o viajante deve possuir um certificado de comprovação em inglês, espanhol ou francês.

Continua depois da publicidade

Vacinação incompleta

Para quem ainda não concluiu o ciclo de vacinação, é necessário realizar uma quarentena na chegada ao país, com duração de até 10 dias em sua residência ou outra acomodação. Existem alguns hotéis específicos para isso.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, deve ser contratado o pacote de testes para o dia 2 e o dia 8. Entretanto, caso o visitante pretenda ficar menos de 10 dias no país, ele pode solicitar o teste do dia 5 e ser liberado caso dê o resultado negativo.

Restrições de Covid para brasileiros
Covid no Reino Unido: saiba as restrições para brasileiros viajarem a Londres. Foto: Canva Pro

Teste PCR positivo

Caso algum dos testes PCR dê resultado positivo, é obrigatório que se o visitante se isole por mais 10 dias, até que se tenha um novo resultado negativo para a Covid.

Restrições do governo em Londres

Grande parte das restrições foram suspensas em Londres, ficando a critério de cada pessoa julgar e estabelecer as medidas de segurança própria. Entretanto, em alguns locais solicita-se o “Covid Pass”, que é o comprovante de teste negativo e de vacinação.

Além disso, o uso de máscara ainda é necessário para a entrada em lojas, mercados e transporte público. No entanto, fica a critério de restaurantes e bares solicitar o Covid PASS, enquanto permanece obrigatório as medidas de distanciamento e álcool em gel para as mãos.

Restrições de Covid para brasileiros
Covid no Reino Unido: saiba as restrições para brasileiros viajarem a Londres. Foto: Canva Pro

Vale para todo o Reino Unido?

A princípio, não. No entanto, apesar de Londres ser a capital da Inglaterra e ficar localizado no Reino Unido, faz com que outros países do mesmo bloco (como Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales), adotem os mesmos requisitos para os viajantes.

E então, agora que você sabe quais são as restrições de Covid para brasileiros em Londres. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Por fim, leia também: Veja quais são as sandálias de 2022 que serão tendência e fique na moda o ano inteiro

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Carregando comentários aguarde...
...
...