Anúncio

Saiba como limpar microondas por dentro e dicas para cuidar do eletrodoméstico

Aprenda agora mesmo cuidados fundamentais para manter seu aparelho impecável

Anúncio


O blog News Cotidiano do Folha Go, desta quinta-feira, 07/10, ensinará como limpar o microondas por dentro e como devem ser os cuidados para manter limpo e conservado. Para isso, separamos dicas especiais para cuidar do seu eletrodoméstico.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Air Fryer: Como Evitar Erros No Uso E Prolongar Vida Útil Do Eletrodoméstico

Aprenda como limpar o microondas por dentro

Um eletrodoméstico fundamental em casa é o microondas, um objeto super importante que torna o nosso dia a dia prático no meio dessa correria. Além de aquecer os alimentos, ele descongela, estoura pipoca e auxilia no preparo de várias outras receitas.

No entanto, com toda essa movimentação o ele vai ficando sujo com respingos de comida, e farelos de alimentos. Dessa maneira, os resíduos que vão ficando no aparelho e colabora para proliferação de bactérias.

Sendo assim a higienização deve ser feita com frequência para evitar a contaminação dos alimentos e conservar o aparelho. Por isso, confira como limpar microondas por dentro de maneira simples e prática.

Vinagre é o amigo que não te abandona na limpeza

Em primeiro lugar, limpar microondas com vinagre é uma das melhores maneiras para deixar limpo e brilhante. Utilize um recipiente de vidro que possa ser usado no eletrodoméstico e coloque água e uma colher de vinagre.

Continua depois da publicidade

Em seguida, leve o refratário com a mistura para dentro do microondas e aumento na potência máxima do aparelho. Nesse sentido, deixe a solução lá dentro por 5 minutos, depois que o tempo terminar deixe a porta fechada agindo por mais 3 minutos.

Continua depois da publicidade

Retire o recipiente e perceba que limpar microondas com essa solução é muito simples. Pois, a sujeira não está mais grudada na parede. Basta, passar um pano úmido e com papel toalha seque tudo e você pode limpar microondas sem esforço.

Limão para limpar microondas

Aprenda também a dica de usar o limão ( o1 unidade) para deixar seu microondas bem limpinho e cheiroso. Afinal, basta extrai o caldo e colocar num vasilhame próprio junto com água ( 500 Ml) e deixar ligado por 2 a 3 minutinhos.

Em seguida, deixe agindo um pouco mais de tempo e use um pano macio para limpar seu aparelho. Repita o processo sempre que se fizer necessário.

Confira também: A Comemoração Das Crianças Está Chegando! Confira Ideias Para O Dia Do Cabelo Maluco E Inspire-Se

Dicas para manter limpo e conservado

Dicas para manter microondas limpo e conservado
Dicas para manter microondas limpo e conservado – Foto: Pixabay

Entenda que a melhor maneira de cuidar do microondas e fazer ele durar mais tempo, é mantê-lo limpo. Procure limpar com frequência de preferência logo após os preparos, basta usar um pano úmido com detergente neutro. 

Além disso, não use produtos abrasivos para limpar microondas, pois eles danificam o material, para isso deixe esponjas de aço fora da limpeza. Nestes casos, procure usar a parte amarela das esponjas de cozinha. 

Evite utilizar produtos químicos como cloro, água sanitária, e desinfetantes eles deixam o cheiro retido na parede do microondas. Além do mais, prejudica a vida útil do seu aparelho, por serem produtos concentrados, podem danificar e contaminar os alimentos. 

Veja mais em: Como Valorizar O Colo? Veja Tipos De Decote Que Realçam A Beleza De Cada Biotipo

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Carregando comentários aguarde...
...
...