Anúncio

Comprar carros usados ou seminovos: veja os melhores sites para pesquisar

Conheça os melhores sites para encontrar o seu próximo carro!

Anúncio


Quando decidimos trocar ou comprar um carro, é necessário considerar alguns aspectos. Nesse caso, comprar um carro 0km pode ser algo caro e de grande desvalorização. Por isso, muitas pessoas optam por um veículos seminovo ou usado. Sendo assim, hoje 27 de janeiro de 2022 News Cotidiano irá te apresentar os melhores sites para comprar carros usados ou seminovos.

Continua depois da publicidade

Por que comprar carros usados ou seminovos?

Primeiramente, é importante que você saiba distinguir um carro seminovo de um carro usado. Isso por que, o carro seminovo é classificado de acordo com alguns critérios, como:

  • Baixa quilometragem rodada;
  • Pouco tempo de uso;
  • Deve ter tido apenas 1 proprietário;
  • Não possuir riscos, amassados, ferrugem, defeitos ou danos;
  • Assim como, não deve haver acessórios (que não sejam originais) ou algo que tenha modificado bastante o modelo original.
Sites para comprar carros usados ou seminovos.
Sites para comprar carros usados ou seminovos. Foto: Canva Pro

Leia também: É possível reformar o banheiro usando só tinta? Sim e fica muito barato; saiba como

No entanto, quando se trata de carro usado, os critérios são ao contrário disso. Isso por que, esses são veículos são aqueles mais de 3 anos de uso e que podem ter passado por mais de 1 dono, com quilometragem maior a ainda ter alguns defeitos na lataria.

Entretanto, quanto maior a quantidade de defeitos, mais desvalorizado será o veículo.

Vantagens de comprar esse tipo de carro

Alguns motivos fazem muitas pessoas optarem por esse tipo de veículo, mesmo tendo condições de comprar um zero quilômetro, são eles:

Continua depois da publicidade

Preço: É inegável que os carros ao saírem de uma concessionária, mesmo que esteja em perfeito estado, já são desvalorizados em até 20%. Além disso, como muitas pessoas acabam não tendo a possibilidade de continuar pagando seu carro novo. Com isso, elas acabam vendendo por preços bem baixos, para poder “se livrar” das parcelas.

Continua depois da publicidade

Mais acessórios: Como alguns carros saem de fábrica sem nada, muitos proprietários acabam melhorando o veículo com banco de couro, travas elétricas, freios ABS, câmera de ré e etc. Além disso, ao vender tudo isso é incluído no pacote.

Capacidade de negociação: Comprar algo vendido por outra pessoa é diferente de algo vendido por uma empresa. Sendo assim, é bem mais fácil negociar com um indivíduo, podendo reduzir valores, dar algo em troca e inclusive outro automóvel em troca, flexibilizar o pagamento e etc.

Sites para comprar carros usados ou seminovos.
Sites para comprar carros usados ou seminovos. Foto: Canva Pro

Melhores sites para comprar esses tipos de carros

Atualmente, é possível encontrar tudo na internet e não seria diferente com esses veículos, veja os sites que mais utilizados para anunciar carros seminovos e usados:

  • Webmotors;
  • OLX;
  • Autoline;
  • Meu Carro Novo;
  • iCarros.

Por fim, esses sites também apresentam boa confiabilidade, possuem sistema de proteção, e é necessário que tanto o comprador quanto o vendedor criem uma conta para poder acessar. Dentre todos os sites, apenas a OLX não é exclusivamente para veículos.

Por isso, passa a ser necessário selecionar a opção de veículo, antes de realizar a busca.

E então, agora que você sabe quais são os sites para comprar carros usados ou seminovos. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Leia também: Móveis planejados: entenda como funciona e se vale a pena investir

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Carregando comentários aguarde...
...
...