Anúncio

Tipos de escova: para que serve cada modelo? Saiba agora mesmo

Veja para que serve cada modelo de escova e descubra a ideal para você

Anúncio


Quem ama ou sonha em ter cabelos lisos, sabe que escolher o modelo de escova ideal pode ser um dos passos mais importantes. Dessa forma, hoje, 09 de fevereiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go, você vai saber tudo sobre vários tipos de escova para deixar os fios lindos.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre tipos de escova

Antes de mais nada, vale ressaltar que alguns modelos de escova podem ser péssimos para os cabelos e até mesmo quebrar as pontas dos fios. Sendo assim, fique ligado na nossa matéria para conseguir escolher o modelo perfeito para você.

Qual tipo de escova eu devo usar para cada tipo de cabelo?

À primeira vista, as escovas redondas são as queridinhas das mulheres. No entanto, você deve ficar atenta ao tamanho delas para escolher a ideal, tanto para escovar os fios, quanto para fazer penteados. Nesse contexto, a escova redonda pequena costuma ser um dos melhores tipos de escova para cuidar das franjas, de cabelos curtos, médios e também, para quem quer modelar os fios com mais cuidado.

Por outro lado, a escova redonda de haste oca é o modelo ideal para modelar cabelos e franjas mais longas. Contudo, a escova redonda grande promete ser uma dica bacana para garotas de fios crespos ou cacheados e também, para meninas de cabelos mais longos. Por fim, para finalizar o penteado após a escova ou qualquer outro processo, você deve escolher uma escova de finalização.

Leia também: produtos de beleza que não combinam com o verão: veja os 5 piores agora mesmo

Qual tipo de escova quebra menos o cabelo?

Posts Relacionados

O que é parede 3D e como incorporá-la na decoração…

Continua depois da publicidade

Começam as liquidações da estação: veja o que…

Continua depois da publicidade
Tipos de escova
Veja tudo sobre os mais variados tipos de escova para cuidar dos seus fios em casa. Fonte: Canva

Em primeiro lugar, vale ressaltar que a forma de pentear os fios também pode influenciar na queda. Portanto, o ideal é pentear os cabelos debaixo para cima, para evitar ainda mais a quebra. Assim, as escovas que menos quebram o cabelo são as de cerdas macias e espaçadas, como a escova tipo raquete, a escova para desembaraçar e as escovas de penteados.

Qual o melhor pente para evitar frizz?

Todavia, se tem uma coisa que toda mulher faz de tudo para fugir, é o temido frizz. Aliás, escolher o pente certo para desembaraçar pode ser mais um passo para ficar bem longe dos fios arrepiados. Nesse contexto, os pentes de madeira costumam ser a melhor dica para acabar com o frizz dos fios.

Por fim, vale ressaltar que agora que você já sabe quais os tipos de escova ideais para o seu cabelo, basta perguntar a vendedora da loja que você escolheu, onde estão os modelos citados na nossa matéria do dia, na hora de realizar sua compra.

Portanto, agora você conhece os tipos de escova perfeitos para seu cabelo, seja curto, médio ou longo. Ademais, se quiser conhecer outras dicas para cuidar dos fios em casa, basta ficar de olho no nosso site.

Veja agora: máscara bomba para cabelos cacheados: confira 2 receitas poderosas

Confira direto do nosso canal do youtube, dicas de penteados para crianças!

Carregando comentários aguarde...
...
...