Anúncio

Transforme espaços utilizando quadros decorativos: aprenda uma forma versátil de decorar

Saiba como criar uma decoração perfeita em diferentes ambientes, utilizando apenas quadros!

Anúncio


Rio de Janeiro, 29 de março – Que tal tornar um ambiente mais elegante e aconchegante, utilizando apenas quadros decorativos? Para isso, hoje o News Cotidiano irá apresentar algumas dicas de decoração, utilizando quadros de uma maneira criativa e fazem qualquer ambiente ficar com um aspecto totalmente diferente.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas para um decoração versátil, utilizando os quadros certos para uma decoração de ambientes.

Saiba como decorar seu espaço usando quadros 

Já olhou para um lugar e percebeu que estava faltando algo? Então, dê um upgrade no ambiente usando quadros. Hoje vamos dar dicas de decoração usando essas peças, já que são itens muito versáteis, em relação a decoração e mudança é a escolha perfeita. Confira abaixo.

Quadros decorativos
Transforme espaços utilizando quadros decorativos: aprenda uma forma versátil de decorar. Foto: Canva Pro

Leia também: Como remover restos de cola de rótulos em potes de vidro? Aprenda o passo a passo

Escolha ideal dos quadros decorativos

Não sabe o que escolher? Na hora fica muito confuso escolher entre tantas opções, bem, não se preocupe, pois, a maneira correta de escolher um quadro ideal é pensar na fotografia que lhe agrada, pense no ambiente que vai receber a peça. 

O quadro deve combinar com a sua personalidade. Dessa forma, saiba que não é apenas a imagem que muda, existem vários tipos de molduras, formatos e distinção até na altura. Assim, tenha em mente o que irá combinar mais com a sua personalidade e ambientação.

Continua depois da publicidade

Composição com quadros decorativos

Não consegue escolher apenas um quadro? Então faça uma composição de quadros em seu espaço usando diferentes molduras, combine e deixe seu espaço elegante. Além de ser tendência, é uma prática utilizada há bastante tempo por designers de interiores, por essa razão, não se prenda a uma única opção.

Continua depois da publicidade

Curadoria profissional 

Poderá, também, pedir ajuda profissional, assim, peça auxílio a um arquiteto, decorador ou até mesmo a atendentes de lojas de decoração. Portanto, não tenha medo em investir no seu espaço, pode parecer simples.

Porém, se houver dificuldades na hora de escolher, saiba que há no mercado, diversos profissionais para te ajudar a solucionar esse problema.

No entanto, se decidir fazer por conta própria, poderá usar seus quadros preferidos ou até mesmo com sua imagem, basta apenas usar sua criatividade e inovar seu espaço, passando do simples para um local inovador e elegante.

Espaçamento dos quadros 

Antes de escolher um quadro decorativo é muito importante lembrar de um detalhe que muitos esquecem, o espaçamento. Antes de comprar algo ou decidir mudar transformador, lembre-se sempre de medir o espaçamento, verifique altura e largura, esteja ciente das medidas corretas para a entrada do quadro ideal.

Vale lembrar que as peças podem parecer muito simples, porém, são utilizadas por várias pessoas, seja para decoração ou até mesmo dar vida ao ambiente, então invista sem medo e use nossas dicas.

Quadros decorativos
Transforme espaços utilizando quadros decorativos: aprenda uma forma versátil de decorar. Foto: Adobe Stock

Cores

Um fato que se deve lembrar é a respeito da combinação de cores em relação ao quadro escolhido. Busque cores de imagens que combinem com seus móveis e paredes, caso elas tenham cores diferenciadas.

Com dicas simples, é totalmente possível deixar um ambiente muito mais aconchegante. Agora que você sabe como usar quadros decorativos em casa, então aproveite.

Por fim, leia também: Aprenda a fazer a sua própria luminária: crie uma iluminação única e personalizada

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...