Anúncio

Viagem de avião em tempos de pandemia: veja 5 cuidados indispensáveis

Veja alguns cuidados para se proteger durante a pandemia e evite transtornos!

Anúncio


A crise sanitária provocada pela pandemia de COVID-19, mudou completamente a maneira de utilizarmos qualquer meio de transporte. Desde o começo da pandemia, diversas medidas foram adotadas para manter a saúde e a segurança das pessoas. Por isso, hoje 28 de janeiro de 2022, o News Cotidiano irá te apresentar alguns cuidados ao viajar de avião em tempos de pandemia.

Continua depois da publicidade

Atenção redobrada durante a sua viagem

Um dos setores mais impactados durante a pandemia do COVID-19, foi o de viagens. Afinal, foi um choque para muitas pessoas quando o espaço aéreo de diversos países foi fechado.

Para aqueles que precisavam realizar viagens constantes a trabalho ou estavam presas em um país estrangeiro, a situação se tornou um caos.

Felizmente, hoje em dia a situação já está se estabilizando e gradualmente, voltando ao normal. Com isso, o verão volta a movimentar turistas do mundo inteiro. Principalmente, aqueles que querem compensar o tempo que foram proibidos de viajar.

Logo, já é possível afirmar ser seguro viajar durante a pandemia, especialmente com a chegada das vacinas.

Cuidados ao viajar de avião em tempos de pandemia.
Cuidados ao viajar de avião em tempos de pandemia. Foto: Canva Pro

Leia também: 5 looks para o trabalho que vão te deixar mais confiante; confira

Continua depois da publicidade

No entanto, lembre-se que é importante seguir as medidas de segurança recomendadas por autoridades locais e companhias aéreas.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, você poderá garantir uma viagem segura, sem colocar a sua vida ou a de outros passageiros em perigo. Veja abaixo, alguns cuidados necessários durantes esses tempos de pandemia.

Uso de máscara

A eficácia e a importância da máscara já foi comprovada milhares de vezes. Por conta disso, ao lado da vacina, as máscaras se tornaram o principal aliado no combate à pandemia, justamente por prevenir o contágio em espaços fechados como o é o caso do avião.

Por conta disso, não as retire durante o voo e se puder, invista em modelos com maior eficácia e que contam com a certificação NF95 e PFF2.

Cuidados ao viajar de avião em tempos de pandemia.
Cuidados ao viajar de avião em tempos de pandemia. Foto: Canva Pro

Viaje para o local certo no horário certo

Em seguida, um destino muito procurado significa um maior número no fluxo de pessoas nos aeroportos. Com isso, há uma maior chance de ter alguém infectado e como consequência, você deve agir contra o vírus.

Além disso, busque sempre viajar em dias da semana onde o pico de viajantes é menor, além de procurar destinos menos movimentados.

Nos feriados por exemplo, a quantidade de pessoas viajando é muito grande, o que pode fazer com que o nível de distanciamento social fuja do recomendado.

Faça o check-in online

Uma boa maneira de evitar a aglomeração em filas é fazendo o check-in online. Dessa forma, feito com antecedência, o passageiro ainda conseguirá economizar um bom tempo, evitando horas desnecessárias no aeroporto.

Cuidado com as filas

Na hora do embarque e desembarque, as companhias aéreas adotaram novas medidas para evitar filas e aglomerações, como ocupar os assentos mais distantes do primeiro avião.

No entanto, ainda é possível observar filas e muita aglomeração. Por isso, você deve optar por embarcar já no final do processo, quando o movimento está mais tranquilo e sem muitas pessoas próximas umas das outras.

Realize o teste de Covid

Em geral, as companhias exigem o teste para que o embarque possa ser feito. Dessa forma, para poder viajar, deverá apresentar um teste com resultado negativo.

Essa medida é importante, para evitar que contagie outras pessoas caso seja assintomático.

Cuidados ao viajar de avião em tempos de pandemia.
Cuidados ao viajar de avião em tempos de pandemia. Foto: Canva Pro

E então, agora que você sabe quais são os cuidados ao viajar de avião em tempos de pandemia. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Por fim, leia também: Blusas que emagrecem; conheça estilos que fazem você parecer mais magra

LAVANDA: veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...
...