Anúncio

Praias com águas cristalinas: conheça 5 opções do litoral de Santa Catarina

Saiba que há muitas belezas escondidas no litoral catarinense, que poucos turistas conhecem!

Anúncio


Quando falamos de lindas praias, sempre imaginamos as praias do nordeste e sudeste brasileiro. No entanto, saiba que o litoral catarinense é uma região com paisagens incríveis e que são pouco frequentadas por não serem tão famosas. Por isso, hoje 10 de fevereiro de 2022, o News Cotidiano irá apresentar as belas praias com águas cristalinas em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

As praias do Sul

O Sul do Brasil é cercado por cenários deslumbrantes. Isso porque, ao visitar essa região é possível se deparar com diferentes culturas, culinária e costumes. Dessa forma, o principal destino durante o verão é o estado de Santa Catarina. Nele é possível curtir praias paradisíacas e acompanhar o agito que uma cidade no litoral oferece.

Se tratando do litoral, o estado de Santa Catarina possui mais de 500 praias ao longo de sua orla marítima, e isso fez do estado um dos destinos mais buscados. Principalmente quando o assunto são águas cristalinas.

Confira abaixo, as praias mais visitadas e que possuem um visual de tirar o fôlego.

Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche é uma região de Florianópolis bastante conhecida justamente por suas águas cristalinas, sendo possível até enxergar as sombras dos barcos no fundo do mar. Sobrevoar a área é uma experiência única, pois é possível ver com clareza toda vida marinha presente na região.

Praias com águas cristalinas em Santa Catarina
Praias com águas cristalinas: conheça 5 opções do litoral de Santa Catarina. Foto: Canva Pro

Leia também: Região dos Lagos no Rio de Janeiro: quais são as melhores praias?

Continua depois da publicidade

Praia da Sepultura

No município de Bombinhas, essa é uma das praias da região com águas cristalinas. As suas águas são famosas para a prática de mergulho, justamente pela vasta quantidade de peixes e visual cristalino das águas.

Continua depois da publicidade

Praia da Lagoinha

Também em Bombinhas, a praia da Lagoinha fica a 75km da capital do estado, e faz parte de um rigoroso protocolo de proteção ambiental. Dessa forma, a praia é bastante preservada, possuindo um visual natural e lindo. O mar é de águas cristalinas puxadas para um tom esverdeado. Ademais, ainda possui piscinas naturais e um cais perfeito para lindas fotos.

Praia da Lagoinha Leste

A capital Floripa esconde um grande tesouro que é essa praia. É bem conhecida pelos moradores da região, e recentemente tem ganhado destaque para os turistas que visitam a cidade. Entretanto, é uma praia sem muitas estruturas, onde seu acesso se dá unicamente por trilha ou de barco.

Porém, ao chegar no local tudo vale a pena, pois a praia além das águas cristalinas ainda oferece um visual incrível através do Mirante da Pedra, onde é possível observar do alto toda a extensão da praia e das regiões próximas.

Praias com águas cristalinas em Santa Catarina
Praias com águas cristalinas: conheça 5 opções do litoral de Santa Catarina. Foto: Canva Pro

Praia do Estaleirinho

Balneário Camboriú não podia ficar de fora da nossa lista, pois é uma cidade famosa por suas festas e agitação durante o verão, além de possuir lindas praias. Sendo assim, uma das mais requisitadas é a praia do Estaleirinho. Cercada de natureza, um cenário incrível e águas cristalinas, a região ainda conta com restaurantes próximos, assim sendo um local ideal para curtir o dia todo.

Leia também: Litoral do Paraná: veja quais são as praias mais tranquilas para relaxar

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...