Anúncio

Viagem de ônibus: como comprar passagens mais baratas?

Aprenda a obter os melhores descontos em passagens de ônibus, utilizando recursos simples!

Anúncio


Devido aos aumentos nos preços das passagens aéreas, muitos viajantes passaram a recorrer ao ônibus que são muito mais baratos. Além disso, o conforto oferecido nesse meio de transporte, não se difere muito das aeronaves, exceto o tempo de duração da viagem. Por isso, hoje 04 de fevereiro de 2022, o News Cotidiano irá te ensinar sobre como comprar passagens de ônibus mais baratas.

Continua depois da publicidade

Viajar de ônibus há diversas vantagens

Apesar de muitas pessoas optar por transportes aéreos, devido ao tempo de duração de uma viagem. Saiba que viajar de ônibus, é uma das opções mais baratas e utilizadas pela maioria das pessoas que costumam viajar e querem economizar no valor da passagem.

Além disso, ultimamente tem surgido diversas ferramentas online que nos auxiliam no processo da compra das passagens. Visto que o processo, é um pouco diferente em relação a compra de passagens aéreas.

Para saber quais ferramentas são essas, veja abaixo algumas plataformas online que ajudarão a encontrar as passagens mais baratas para o destino escolhido.

Como comprar passagens de ônibus mais baratas, Foto: Canva Pro.
Como comprar passagens de ônibus mais baratas, Foto: Canva Pro

Leia também: Conheça os carros mais econômicos vendidos no Brasil!

ClickBus

O ClickBus possui um pouco mais de 150 empresas de ônibus associadas, então permitindo que existam mais de 4 mil destinos para você escolher e fazer a sua viagem. E, ainda, a compra da passagem pode ser feita por diversos meios de pagamento.

Continua depois da publicidade

Assim, dentro do próprio aplicativo, você consegue comparar os preços das passagens entre as empresas associadas e escolher a que mais atende às suas expectativas. Ao concluir a compra, você pode imprimir a sua passagem por conta própria ou retirar no terminal rodoviário.

Continua depois da publicidade
Como comprar passagens de ônibus mais baratas, Foto: Canva Pro.
Como comprar passagens de ônibus mais baratas, Foto: Canva Pro

Buser

O Buser é um software que permite o usuário comprar passagens de ônibus mais em conta, chegando a prometer até 60% de desconto em relação ao preço médio das viagens. Ainda mais, ao efetuar a compra da primeira passagem, o app oferece desconto de R$ 10.

Além disso, também há um bônus por convidar amigos para utilizar a plataforma.

Para utilizar, basta selecionar a data e as cidades de partida e de chegada, que logo o aplicativo irá mostrar as empresas de ônibus que fazem a rota, preços, vagas de acento restantes, tipo de leito de viagem e muito mais.

Busbud

O Busbud é um aplicativo que permite ao usuário comprar passagens de ônibus pela internet. Contudo, o diferencial deste app é operar em diversos destinos em todo o canto do mundo, inclusive no Brasil.

Além disso, esse software possui em torno de 5 mil empresas de ônibus que fazem a parceria; e, ainda, traz um pouco mais de 500 mil rotas em vários países.

Um fator bastante inovador, e que facilita para o usuário, é realizar a compra com o tipo de moeda desejado. Além disso, uma outra questão também que ajudará na viagem, é possível ler comentários de outras viagens sobre a rota escolhida.

Como comprar passagens de ônibus mais baratas, Foto: Canva Pro.
Como comprar passagens de ônibus mais baratas. Foto: Canva Pro

Ubus

O Ubus apareceu com o objetivo de transportar pessoas dentro da própria cidade como, por exemplo, levar o passageiro para o trabalho, um pouco parecido com os aplicativos de viagem. Atualmente este software funciona apenas em São Paulo, mas de acordo com os desenvolvedores, em pouco tempo irá se expandir por vários cantos do Brasil.

Leia também: Acionar o seguro do carro perde descontos na apólice? Entenda

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...