Anúncio

3 dicas para o batom durar mais tempo na boca; truques que dão certo!

Use estas dicas e tenha um batom que perdura em seus lábios

Anúncio


O batom é um produto do mundo da maquiagem que não só completa o seu visual, mas também faz você se destacar. Esta é uma das razões pelas quais é um dos produtos de maquiagem mais importantes que você pode ter em sua bolsa. Mas como fazer o batom durar mais tempo na boca? Saiba mais hoje, 29 de janeiro de 2022, aqui no News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

Macetes para o batom durar mais tempo na boca

Como o batom tem muita importância, é natural que você queira fazer o batom durar mais tempo na boca. Embora você possa comprar batons que tenham uma fórmula de longa duração, é essencial que você conheça os truques certos para fazer qualquer batom durar horas.

Aqui estão algumas dicas que você pode usar para fazer seu batom durar mais

1 – Esfoliar

Se você quer que seu batom dure mais, você precisa se livrar das células mortas da pele regularmente. Você pode optar por usar um esfoliante labial comprado em loja, mas é sempre econômico fazer um esfoliante labial simples em casa.

Basta misturar algumas gotas de azeite com açúcar em pó e usar esta mistura para remover as células mortas da pele dos lábios. Esta mistura será suave em seus lábios. O azeite hidrata os lábios e o açúcar remove as células mortas da pele. Você ficará surpresa ao ver como seus lábios ficarão macios e suaves após a esfoliação.

2 – Hidrate os lábios

Mesmo o melhor batom pode parecer ruim em lábios secos. E este é o motivo pelo qual você precisa manter seus lábios sempre hidratados. Compre um protetor labial de boa qualidade para evitar que seus lábios sequem.

Continua depois da publicidade

Você também pode usar um protetor labial com FPS durante o dia, pois a pele dos lábios é a mais fina em comparação com o resto do rosto. Ele é afetado pelos raios fortes do sol e pode ser danificado se não for protegido.

Continua depois da publicidade

Veja ainda: 5 tons de batom que vão arrasar na temporada; confira

Mantenha um protetor labial à mão durante o dia para aplicar nos lábios sempre que estiverem secos. E tenha um protetor labial extra nutritivo para aplicar à noite.

3 – Pó base

Se você estiver usando um batom líquido, um protetor labial colorido, um brilho labial ou um batom, pode passar diretamente para a próxima etapa. No entanto, se você estiver usando uma fórmula de batom à base de creme ou à base de óleo, poderá fazê-la durar muito usando um pó.

batom durar mais tempo na boca
3 dicas para fazer o batom durar mais tempo na boca. Fonte da imagem: Pixabay

Pegue uma pequena toalha de papel e pressione-a contra os lábios para que ela tire um pouco da cor dos lábios. Usando um pincel, agora espalhe levemente o pó que você usa para definir sua base na toalha de papel enquanto ela é pressionada contra seus lábios. Remova o papel toalha e aplique outra camada de batom para completar o visual.

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...
...