Anúncio

5 cortes de cabelos que afinam o rosto: veja qual seu formato e qual corte fazer

Descubra qual tipo de corte de cabelo é recomendável para o seu tipo de rosto

Anúncio


Existem alguns tipos de cortes de cabelo que afinam o rosto e trazem um ar jovial a quem usa. Independente do seu tipo e formato de rosto, veja quais são os cortes que harmonizam os traços e deixam você mais bonita. Hoje, 31 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te apresenta 5 cortes de cabelos que afinam o rosto.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 cortes de cabelos que afinam o rosto

Atualmente o mercado estético fornece ao público inúmeras soluções e produtos para se embelezarem e resolverem pequenos probleminhas que não agradam tanto a quem tem. Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que isto às vezes podem ser resolvidos com apenas um corte de cabelo diferente.

Por isso, hoje em dia há vários tipos de cortes de cabelos e muitos deles afinam o rosto. Apesar de existir truques de maquiagem, produtos de beleza para serem aplicados e até meios cirúrgicos de correção, conheça determinados cortes que deixam seu rosto fino e te deixam mais linda ainda.

Leia a seguir: Fique por dentro das novidades: confira 3 tons de luzes em alta nesta estação

Chanel médio

5 cortes de cabelos para rosto redondo - Reprodução Canva
5 cortes de cabelos para rosto redondo – Reprodução Canva

Em rostos arredondados, recomenda-se cortes com cabelo abaixo da mandíbula. Entretanto, este tipo de corte faz com que ocorra um alongamento do queixo e deixe sua face mais quadrada. Diante disto, a dica é focar em cortes que sejam angulares e não utilizar bob arredondados cujas pontas são retas.

Camadas fora de ordem

Corte de cabelo para rosto redondo
Não é apenas um detalhe, o corte certo de cabelo para o rosto redondo valoriza o resultado final. Foto: Getty Images.

Em cabelos longos e compridos, aconselha-se o uso de corte com camadas desordenadas. Pois este tipo bagunçado de camadas resultará no alongamento da face e sua harmonização. É importante que na hora de pentear o cabelo, deixe o volume nas camadas inferiores.

Continua depois da publicidade

Franja de cortina

Curtain bangs - Reprodução Instagram privesalon_orlando
Curtain bangs – Reprodução Instagram privesalon_orlando

As franjas são um tipo de corte fácil e rápido de ser feito. Entretanto, elas também se destacam por trazerem um ar mais inovador, esconder certas marcas de expressões e até mesmo deixar a pessoa com a aparência mais jovem.

Este tipo de franja faz com que o rosto apresente uma aparência mais jovial e alongada, portanto, deixando também o cabelo mais iluminado e com maior movimento. Ademais esta franja vem sendo muito utilizado devido seu grande poder de harmonização fácil e leveza na aparência de quem o utiliza.

Pixie assimétrico

Pixie cut em cabelo grisalho - Reprodução Canva
Pixie cut em cabelo grisalho – Reprodução Canva

O pixie além de renovador e personificado como muito estiloso, quem o utiliza fica com o ar mais sexual e ousado. Este corte influencia diretamente nas características do rosto pois expõe o pescoço, afinando assim os traços do rosto.

Corte médio e franja assimétrica

Long bob para rosto redondo - Reprodução Canva
Corte para rosto redondo – Reprodução Canva

O corte médio com franja assimétrica traz a nitidez e leveza do rosto de quem o usa. Faça este corte na altura dos ombros com pequenas ondulações e a franja seja cortada de forma assimétrica. No entanto, este corte é recomendado para pessoas que possuem um formato de rosto mais hexagonal.

Então, agora que você conheceu um pouco melhor estes cortes, escolha o que mais lhe agradar e combinar com a assimetria da sua face. Entretanto, independentemente da escolha, o que importa é se sentir bem.

Por fim, leia a seguir: 5 modelos de calça em alta nesta estação: confira dicas para manter o estilo sem perder o conforto

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Carregando comentários aguarde...
...
...