Anúncio

5 dicas para evitar alergia em casa: dê adeus aos incômodos espirros e outros sintomas

Veja essas dicas incríveis para evitar passar por esse problema

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 01 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Veja agora 5 dicas para evitar alergia em casa.

Continua depois da publicidade

Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO como evitar os sintomas incômodos do processo alérgico.

As pessoas sofrem diariamente com o acúmulo de poeira e outras substâncias do ambiente que causam reações alérgicas nelas. Por isso, se você tem ou conhece alguém que sofre com esse problema, confira nossas dicas para evitar que a alergia seja atacada em casa.

Veja 5 dicas para evitar alergia em casa

Algumas dicas para evitar alergia em casa são suficientes para você deixar o ambiente sempre limpo e não permitir que seu organismo tenha qualquer reação alérgica.

O segredo está em uma boa limpeza e, para isso, separamos algumas dicas para facilitar sua faxina e evitar alergia em casa. Confira!

1. Limpe com pano úmido

Não existe nenhum acessório mais eficiente para evitar alergia em casa do que o bom e velho pano úmido. Afinal, eles removem facilmente a poeira de móveis. Para isso, escolha um tecido que não tenha detalhes que podem riscar sua mobília e comece a remover a poeira passando o pano por toda a casa.

Continua depois da publicidade

2. Aspire a casa sempre

O aspirador de pó é outro auxiliar de faxina que é indispensável, pois ele remove a poeira onde o pano úmido não consegue. Ou seja, mobília que tenha tecido como sofás e camas, por exemplo, demandam o uso de um aspirador para evitar alergia em casa.

3. Use produtos de limpeza adequados

Cada produto de limpeza possui uma função, portanto, uma das dicas para evitar os sintomas é saber escolher o ingrediente certo para cada móvel. Por exemplo, o lustra-móveis deve ser usado somente em mobília de madeira e o álcool, por sua vez, pode ser usado para limpeza de todos a casa, desde janelas até eletrodomésticos.

4. Mantenha tudo organizado

Como evitar elergia em casa - Reprodução Freepik
Como evitar elergia em casa – Reprodução Freepik

Além de remover toda a poeira, manter tudo organizado é uma das dicas para evitar esse tipo de problema. Afinal, manter cada coisa no seu lugar facilita sua limpeza e, posteriormente, a remoção das substâncias que causam reações alérgicas em sua casa como poeira e bolor, por exemplo.

5. Cuide bem do seu ar condicionado

Presente em muitas residências, o ar condicionado é um eletrodoméstico indispensável para amenizar a temperatura interna de qualquer ambiente.

Dessa forma, uma das dicas para não passar por isso é higienizar bem esse aparelho, já que ele possui filtros internos que podem acumular poeira e, caso não tenha perícia, contrate um serviço especializado.

Carregando comentários aguarde...
...
...