Anúncio

Confira as 5 dicas para facilitar a limpeza do liquidificador no seu dia-a-dia

Limpar o liquidificador não precisa ser difícil. Essas dicas podem, com certeza, mudar sua rotina doméstica!

Anúncio


Limpeza do liquidificador ─ O liquidificador é um dos eletrodomésticos mais úteis na cozinha e também nas residências. Este dispositivo deve ser mantido bem conservado e devidamente limpo para que o funcionamento não seja interrompido. Sendo assim, conheça hoje (13/02), aqui no News Cotidiano, algumas dicas para facilitar a tarefa.

Continua depois da publicidade

A importância de fazer a limpeza do liquidificador

Qualquer aparelho que não seja limpo adequadamente pode não funcionar tão eficientemente quanto costumava. É por isso que é importante fazer a limpeza do liquidificador regularmente e de maneira adequada.

Este artigo irá ajudá-lo a aprender como limpar um liquidificador e fornecerá algumas dicas e sugestões úteis a seguir.

1. Desmonte o liquidificador

A primeira coisa a fazer é desmontar o liquidificador da base. Retire a tampa e desaperte a parte inferior. Agora você deve remover a vedação da junta, bem como a lâmina.

Veja ainda: Veja truques e macetes para escolher liquidificador; não erre na compra

2. Lave o copo corretamente

A importância de fazer a limpeza do liquidificador
A importância de fazer a limpeza do liquidificador – Reprodução Canva Pró

Agora, a próxima coisa que você precisa fazer é lavar o copo corretamente. Esta é a parte que requer a limpeza máxima. Para lavá-lo, use água morna e sabão. Em seguida, pegue um pano de prato ou esponja para esfregá-lo adequadamente.

Continua depois da publicidade

Lave bem o frasco e certifique-se de secá-lo completamente. Você também pode, portanto, lavar a jarra do liquidificador na prateleira superior de uma máquina de lavar louça.

Continua depois da publicidade

3. Lave as outras partes do liquidificador

Agora lave as outras partes do liquidificador como lâmina de corte, junta de vedação, anel, trava etc. Para isso, você pode fazer uso de água morna com sabão. Contudo, tenha cuidado com as bordas afiadas da lâmina e outras peças. Enxágue, então, todos eles adequadamente com água limpa e depois seque bem.

4. Limpe a carcaça do motor

Agora, o próximo passo envolve a limpeza da carcaça do motor. Primeiro, limpe o motor/base do dispositivo com um pano úmido e quente. Mas lembre-se que você não deve submergir completamente a base ou o motor na água.

limpeza do liquidificador
5 dicas para facilitar a limpeza do liquidificador. Fonte da imagem: Pixabay

Também não é seguro colocar o motor ou a base na máquina de lavar louça. Tudo que você precisa fazer com ele é limpá-lo apenas. O cabo também deve ser limpo periodicamente. Além disso, deve ser verificado se há danos de vez em quando.

5. Volte a montar o liquidificador e guarde

Depois de lavar e secar o liquidificador corretamente, você deve montá-lo com cuidado. Verifique cada peça quanto a danos, etc. Caso contrário, guarde o aparelho. Armazene-o na bancada ou em qualquer outro local onde possa ser acessado facilmente.

No entanto, se você não usar o liquidificador regularmente. Deverá, portanto, armazená-lo em algum lugar que não possa ser acessado facilmente.

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...