Anúncio

5 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido: efeito Rapunzel

Descubra o que fazer para o seu cabelo crescer forte e vigoroso

Anúncio


Fazer o cabelo crescer rápido pode não parecer tão fácil quanto parece. O que poucas pessoas sabem é que muitas das vezes não é necessário medicamento para isto, basta alguns cuidados diários para se obter ótimos resultados. Hoje, 30 de janeiro de 2022, o News Cotidiano do Folha Go, te dá 5 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Um cabelo grande e saudável pode interferir diretamente na autoestima da pessoa e de como ela se vê. Para isto não é necessário hábitos extremos, apenas uma alimentação saudável e como tratar os fios podem resultar em cabelos fortes e grandes.

Leia a seguir: 5 modelos de calça em alta nesta estação: confira dicas para manter o estilo sem perder o conforto

Cabelo + autoestima

Conheça 5 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido - Reprodução Canva Pró
Conheça 5 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido – Reprodução Canva Pró

Um cabelo nutrido, forte e bonito é o desejo de muitos, mas para isto é preciso que se tenha alguns cuidados. A dieta, a maneira de amarrar, a forma de lavar o cabelo e até mesmo os produtos que se aplica, podem ter resultados positivos e negativos sobre os fios.

Atualmente o cabelo é dado como um dos fatores que diferenciam as pessoas e é através deles que muitas delas se expressam e mostram um pouco de sua personalidade. Então veja algumas dicas a seguir para fazer o cabelo crescer mais rápido.

Alimentação

O que você ingere ou deixa de ingerir influencia totalmente no seu organismo e com isso na saúde capilar e no crescimento de cabelos. Ademais uma alimentação saudável e rica em vitaminas e minerais. Fornecem aos organismos nutrientes próprios e essenciais para o desenvolvimento, crescimento e fortificação dos fios de cabelos.

Continua depois da publicidade

Produtos químicos

É importante que se tenha conhecimento do tipo de produto e o que ele possui para aplicar nos fios, isto porque, dependendo da química pode ocorrer algumas lesões. Tenha cuidado ao escolher e aplicar alguns tipos de produtos.

Continua depois da publicidade

A busca por um cabelo grande de maneira rápida através de produtos químicos é preocupante, isto porque alguns produtos podem causar alergia, queda de cabelo e até mesmo queimadura no couro cabeludo.

Para evitar danos aos cabelos, e cuidar do enfraquecimento causado por processos químicos o recomendado é fazer um cronograma capilar. Que inclua reconstrução, hidratação e nutrição, seus cabelos irão agradecer crescendo fortes e saudáveis.

Massagem

A massagem do couro cabeludo durante a lavagem dos fios desencadeia um estímulo na região, aumentando assim o fluxo sanguíneo e a circulação sanguínea no local. Isto resulta então em uma melhor oxigenação e crescimento dos fios.

Entretanto para que os resultados evoluam e durem, todo tratamento deve ser contínuo, devemos continuar a fazer, incluindo em nosso dia a dia como um ritual diário.

Amarrar o cabelo

Amarrar o cabelo ou fazer o famoso rabo de cavalo resulta em uma força sobre os fios e uma pressão sobre eles, estimulando assim a fortificação e o crescimento deles. Porém, é importante que a pressão não seja tão forte, pois pode quebrar e danificar os fios.

Vitaminas

Outro recurso que há para a fortificação e crescimento dos fios de cabelo é a ingestão de capsulas de vitaminas. Estas capsulas são comuns em farmácias, mas antes de consumi-las é importante consultar um especialista, pois cada organismo requer quantidade diferente de vitaminas.

Por fim, leia a seguir: É possível escurecer o cabelo naturalmente com café? Descubra verdades e mitos

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...
...