Anúncio

5 dicas para ter cachos definidos por mais tempo; saiba como fazer em casa

Veja as dicas e pratique diariamente

Anúncio


O cabelo é uma das partes essenciais do nosso corpo, pois a importância dele vai muito além da estética, tem a ver com autoestima e confiança em si mesmo. Desse modo, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou hoje, 21 de janeiro de 2022, 5 dicas para ter cachos definidos por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, confira aqui truques super simples, mas que realmente funcionam para deixar o seu cabelo cacheado daquele jeitinho que você adora: cheio de cachos encorpados e firmes. Afinal de contas, esse tipo de fio merece um cuidado maior, pois resseca facilmente.

Confira 5 dicas para ter cachos definidos por mais tempo

Você até consegue aquele cacho belíssimo e definido, mas o problema é que ele desmancha facilmente, não é mesmo?

A boa notícia é que você não é a única pessoa que tem essa dificuldade, uma vez que além de usar a técnica correta, você deve apostar em produtos específicos.

Tendo isso em vista, confira agora mesmo 5 dicas para ter cachos definidos por mais tempo e arrasar em qualquer lugar!

Leia também: Como deixar cabelos grisalhos prateados e mais modernos? Saiba agora mesmo

Continua depois da publicidade

1. Não escove o cabelo seco

5 dicas para ter cachos definidos por mais tempo; confira para fazer em casa
5 dicas para ter cachos definidos por mais tempo; confira para fazer em casa – Imagem: Canva Pro

Muita gente acha que pode pentear os cabelos de qualquer forma. No entanto, a forma como você escova os fios influencia bastante na beleza das madeixas.

Continua depois da publicidade

No caso dos cabelos cacheados, esse cuidado deve ser muito bem observado, pois é importante pentear o cabelo ainda molhado.

Além disso, opte sempre por escova ou pente de cerdas largas e jamais esfregue seu cabelo na toalha, pois certamente o tão indesejado frizz vai aparecer. Substitua ela por uma de microfibra, malha ou algodão.

2. Não negligencie a hidratação

Mesmo que você utilize produtos modeladores caríssimos para deixar o cacho definido por mais tempo, não vai funcionar muito bem.

Isso porque os cuidados diários com os fios é que vão deixar o seu cacho bonito e maleável. Por isso, faça hidratações constantes, siga o cronograma capilar e não deixe de fazer o pré-poo.

3. Use produtos ideais para o seu cabelo

No mercado há uma infinidade de produtos para cabelos cacheados. Dessa forma, use sempre uma linha que mais se adequa ao seu cabelo.

Ademais, é sempre importante usar produtos com ativos naturais, como vitamina E, argan, babosa, óleo de coco e outros.

4. Use e abuse das técnicas “naturais”

Isso mesmo, cacheadas podem apostar em truques caseiros e naturais para deixar o cacho super definido. Como é o caso da fitagem, que consiste em dividir as mechas, passar os dedos entre os fios e amassar.

Outras técnicas incríveis que você pode aderir sem medo de ser feliz são o “dedoliss”, imitando o movimento do babyliss com o dedo e o twist, uma trança com apenas duas mechas.

Para potencializar o efeito, misture creme de pentear com modelador em musse ou gelatina e aplique nos fios.

5. Nada de ficar pegando no cabelo

Sabemos que é irresistível, mas para o cacho ficar mais tempo definido, evite ficar pegando no cabelo e também não deixe que terceiros peguem.

Depois que finalizar com produtos ou com o difusor, aproveite seu cabelo divino!

Leia ainda: Como escolher escova para cabelo? Veja dicas para fazer boas compras

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...