Anúncio

5 erros que destroem os cabelos: veja quais são e como você pode evitá-los

Confira hábitos rotineiros que impedem de você ter os cabelos dos seus sonhos

Anúncio


Cabelos bonitos e bem tratados são o desejo de toda mulher, embora algumas atitudes acabem tornando isso impossível. Sendo assim, hoje (28/09) aqui no News Cotidiano trouxemos 5 erros que destroem os cabelos e como você pode evitá-los. Confira a seguir.

Continua depois da publicidade

5 erros que destroem os cabelos: quais são ?

Muitas mulheres desejam ter os fios bonitos, bem hidratados, protegidos e com aquele balanço de causar inveja.

No entanto, algumas atitudes diárias ou hábitos que temos, acabam nos distanciando cada vez mais do tão sonhado cabelo de novela.

Mas calma, que nós vamos te ajudar a identificar esses erros para que você cuide melhor de suas madeixas.

Veja também: Chá para cabelo com babosa: a queridinha das estrelas para anti-queda, brilho e maciez

1. Esfregar o cabelo molhado com a toalha de banho


Secar o cabelo com a toalha, embora bem rotineiro, não é uma boa opção. Isso porque os fios molhados estão mais frágeis e quebram mais facilmente, além disso a toalha de banho comum irrita suas cutículas, causando o frizz.

Continua depois da publicidade

Por isso opte por usar uma camiseta de algodão puro. Basta apertar o excesso de umidade com cuidado e envolver o cabelo na camiseta.

Continua depois da publicidade

2. Fios sempre presos

5 erros que destroem os cabelos: veja quais são e como você pode evitá-los – Foto: Canva Pro


Se você também adora usar seu cabelo com um rabo de cavalo, sugerimos que pense melhor. O elástico apertando no mesmo lugar pode quebrar os fios, e até mesmo isso seja o motivo que está impedindo seu cabelo de crescer.

Por isso, escolha um rabo solto ou uma trança baixa e não use elásticos que apertem muito.

3. Fazer escova com o cabelo ainda úmido


É maravilhoso poder escovar seus cabelos em casa, no entanto é muito importante que remova o excesso de umidade antes de começar o procedimento.

Desse modo, o ideal é começar o processo somente quando estiver parcialmente seco. E nem pense em começar a usar o secador de cabelo logo após o banho.

Uma dica importante é que você aperte o seu cabelo cuidadosamente com sobre um pano macio de algodão e aguarde pelo menos 15 a 20 minutos. Deixando cabelo secar um pouco mais, e só após, use um secador na temperatura mais baixa.

4. Hidratação exagerada

Isso parece até contraditório, mas a verdade é que a maioria dos shampoos, condicionadores e máscaras para cabelos secos contém silicone.

Dessa forma, esta substância, quando usada em excesso, se acumula nos fios e deixa o cabelo pesado e sem vida, ao invés de um brilhante e macio. Considere investir em produtos sem silicone na composição.

5. Lavar o cabelo com muita frequência

Muitas pessoas acham que lavar o cabelo diariamente é bom. Mas isso pode destruir seus fios. Isso porque a lavagem constante causa ressecamento, quebra dos fios, além de deixá-los com muito frizz.

Portanto, não deixe de conferir a seguir os 5 principais erros que cometemos e destroem nosso cabelo.

Ademais, você pode gostar de ler também: Saiba como fazer uma hidratação perfeita nos cabelos com babosa; receita caseira espetacular

Dicas incríveis de penteados fáceis


Confira o passo a passo de alguns penteados fáceis neste vídeo da Telma Tranças, você vai se encantar!

Carregando comentários aguarde...
...
...