Anúncio

Acabe com a aspereza do mármore sem lixar: conheça um produto perfeito para isso

Aprenda a deixar as superfícies de mármore em pias ou balcões, lisas e brilhantes, utilizando um produto barato!

Anúncio


Rio de Janeiro, 14 de março – Suas pias ou balcões em mármore, estão com a superfície áspera, fosca e diferente do normal? Para resolver isso, o News Cotidiano do Folha GO irá mostrar dicas para acabar com a aspereza do mármore sem lixar, utilizando apenas um produto que é muito eficiente e barato, que pode ser encontrado em qualquer supermercado.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas incríveis para recuperar o brilho do mármore e deixá-lo lisinho como novo, de uma forma simples e barata, com pouco esforço.

Acabe com a aspereza do mármore sem lixar: use este produto e dê adeus à aspereza

Você investiu tempo e dinheiro para escolher as bancadas de mármore mais bonitas para sua casa. Contudo, agora elas estão ásperas e porosas pelo desgaste. Não se preocupe, neste artigo vamos te ensinar a resolver esse problema.

Acabe com a aspereza do mármore sem lixar
Acabe com a aspereza do mármore sem lixar: conheça um produto perfeito para isso. Foto: Canva Pro

Leia também: Descubra o segredo para ter a pele rejuvenescida como das orientais

Acabe com a porosidade e aspereza das bancadas de mármore

Sabemos que investir numa pedra de mármore na bancada da cozinha dá um toque especial ao ambiente. Todavia, elas acabam perdendo o brilho e começam a ficar com aspecto poroso. Isso devido a desgastes normais do tempo, que acontecem mesmo independente do modo de uso.

Nesse sentido, é possível reverter a situação com a ajuda de um produto bem fácil e barato de encontrar. Estamos falando da cera para lustrar carros!  Dessa forma, usar este produto trará uma cara nova ao seu mármore.

Continua depois da publicidade

Como utilizar a cera de carros para remover a aspereza do mármore

Primeiramente, lembre-se de ler o rótulo do produto antes de utilizá-lo. Dessa forma, você garante o uso adequado sem que haja danos no mármore. Neste sentido, vamos aprender a limpar acabar com a aspereza do mármore sem lixá-lo.

Continua depois da publicidade

A princípio, garanta que toda a superfície da bancada esteja limpa. Dessa forma, remova os resíduos de sujeira que podem ter restado. Em seguida, seque a bancada com o auxílio de um pano seco e macio.

Logo, siga corretamente as instruções do rótulo. Posteriormente, aplique a cera por toda a superfície da bancada. Dessa forma, após a cera secar lustre muito bem toda a bancada até que não restem resíduos da cera.

Por que remover a aspereza do mármore é importante

O mármore é uma das pedras mais bonitas e escolhidas para compor o design de uma cozinha. Nesse sentido, é importante mantê-lo sempre limpo e brilhante. Todavia, é comum que ele perca o brilho ao longo do tempo.

Portanto, utilizar a cera automobilista para lustrar a pedra é uma forma eficaz de manter a beleza da bancada. Por fim, o produto vai garantir o brilho e prevenir o acúmulo de sujeiras em cima da superfície.

Acabe com a aspereza do mármore sem lixar
Acabe com a aspereza do mármore sem lixar: conheça um produto perfeito para isso. Foto: Canva Pro

Quanto custa uma cera automotiva para lustrar mármore

A princípio, a cera para limpar a e remover aspereza do mármore possui um preço variado. Ou seja, os preços variam de R$15,00 a R$80,00 reais dependendo da marca e quantidade de produto vendida.

Neste sentido, cabe a você escolher a que melhor cabe em seu orçamento. Contudo, as marcas possuem seus diferenciais. Portanto, ambas cumprem o prometido, mas podem oferecer algum benefício diferenciado das demais e ainda ser utilizadas em qualquer objeto de mármore.

Leia também: Leite de rosas caseiro: veja como preparar seu tônico facial naturalmente

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...