Anúncio

Alimentação saudável: veja como aproveitar a linhaça uma grande fonte de nutrientes

Você pode consumir o grão ou a farinha, veja como!

Anúncio


As sementes de linhaça são indispensáveis para aqueles que desejam seguir uma alimentação saudável. Sendo assim, o Blog News Cotidiano, do Folha Go, desta, segunda-feira, 7 de março.  Mostra como aproveitar esta semente na sua alimentação e absorver todos os nutrientes. 

Continua depois da publicidade

Leia mais: Tapetes Peludos: Saiba Como Lavar De Forma Fácil E Prática

Linhaça uma semente rica em nutrientes

Linhaça uma semente rica em nutrientes
Linhaça uma semente rica em nutrientes – Foto: Adobe Stock

Em primeiro lugar, a linhaça é rica em vários nutrientes essenciais para o bom funcionamento de nosso corpo. Portanto, ela contém proteínas, carboidratos, fibra ômega 3, um agente fundamental para ter um coração saudável. 

Desse modo, seus principais benefícios é que ele funciona como enérgico, anti-inflamatória e o aumento da imunidade. Além disso, auxilia na redução dos sintomas da pré-menstrual e menopausa. Sendo assim, com tudo isso você não pode deixar a semente de linhaça fora da sua dieta diária. 

Pensando nisso, apresentamos maneiras de aproveitar a linhaça na sua alimentação com 5 opções diferentes. Veja!

Linhaça com frutas e iogurte é perfeito para o café da manhã

No começo do dia precisa de muita energia, então essa é a opção para quem necessita de disposição. Você pode, por exemplo, prepara uma salada de fruta ou escolher somente a fruta de sua preferência e adicionar a linhaça.  Assim, você vai garantir uma refeição muito nutritiva com um sabor especial. 

Continua depois da publicidade

 Além disso, poderá adicionar um pouco de linhaça ao repertório matinal e misturar com um pouco de iogurte. 

Continua depois da publicidade

 Saiba mais: Porcelana Amarelada? Saiba Como Clarear E Recuperar A Cor

Salada

Primeiramente, a salada é uma alternativa leve e indispensável a nossa alimentação, visto que é uma refeição super benéfica para o corpo. Então, para deixá-la ainda mais saudável e rica em vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes essenciais. Basta polvilhar a semente de linhaça sobre os vegetais antes de servir o prato. 

 O molho de iogurte é um bom alimento para aqueles que querem um ambiente mais suave, enquanto a mostarda e o mel clássicos são a composição ideal para aqueles que preferem um molho doce e azedo. 

 A linhaça torna a vitamina mais nutritiva

A linhaça é uma semente muito nutritivo por isso é excelente para colocar em massas como pães e biscoitos – Foto: Adobe Stock

A vitaminas no lanche da manhã ou da tarde é sempre uma boa alternativa mais forte e saudável. No entanto, você sabia que a mistura poderá ficar ainda mais rica em nutrientes e dar mais saciedade com a semente de linhaça na mistura?

Deste modo, basta incluir as sementes colocando apenas uma colher de sopa e bater tudo no liquidificador. Essa quantidade é necessária para você conseguir aproveitar todos os nutrientes. 

Pães e biscoitos caseiros mais crocantes

Se você é daqueles que gostam de gastronomia, já deve ter pensado em fazer seu próprio pão ou até mesmo alguns biscoitos caseiros. Nesse sentido, adicione a linhaça às suas receitas! Para isso, basta adicionar duas colheres de sopa de sementes durante a preparação da massa. Desta maneira, a maçã vai ficar mais saudável e crocante

As sementes no preparo do arroz

Por fim, você quer outra alternativa para comer sementes basta adicionar as sementes à sua receita de arroz! Para isso, não há adivinhação, basta lavar e adicionar o ingrediente antes de fervê-lo. A mistura é feita junto com o tempero de sua escolha ou uma pitada de cebola para deixar mais apetitoso.

Veja também: Veja Ideias Para Reaproveitar Embalagens De Marmitex

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...