Anúncio

Aprenda a cuidar de suas escovas de dentes: deixe livres de germes e bactérias

Saiba como deixar suas escovas de dentes sem nenhum tipo de bactéria e veja alguns cuidados essenciais!

Anúncio


Rio de Janeiro, 04 de abril – Você sabia que é primordial aprenda a cuidar de suas escovas de dentes e deixá-las livres de germes e contaminação? Por isso, hoje o News cotidiano irá apresentar as melhores dicas, para você manter a limpeza adequada das suas escovas de dentes.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, você irá evitar que nenhum tipo de bactéria se prolifere, a ponto de prejudicar a sua saúde bucal.

Saiba como manter a limpeza e o cuidado com as suas escovas de dentes

Para você cuidar ainda mais da sua saúde bucal, você deve manter a sua escova sempre limpa e com as cerdas em bom estado. Por isso, veja abaixo essas dicas que irão te ajudar a fazer a limpeza e cuidar da sua escova da maneira correta.

Aprenda a cuidar de suas escovas de dentes
Aprenda a cuidar de suas escovas de dentes: deixe livres de germes e bactérias. Foto: Canva Pro

Leia também: Como abrir tampa de garrafa pet emperrada? Veja essas dicas infalíveis

Lave depois do uso

Primeiramente, a nossa dica primordial para que você aprenda a cuidar de suas escovas de dentes é sempre lavar as suas escovas assim que usar. Dessa maneira, você irá eliminar imediatamente, todos os germes e sujeiras que possam estar nas cerdas.

Além disso, sempre que terminar de lavá-la, você deve também dar uma batidinha na pia para fazer com que o excesso de água saia do meio das cerdas.

Continua depois da publicidade

Não compartilhe escovas de dentes com outras pessoas

É isso mesmo, você não pode compartilhar a sua escova com outras pessoas. Não importa o nível de intimidade que vocês tenham, a escova é algo completamente individual.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar, que você não pode deixar a sua escova em contato com outras. Isso porque, as bactérias também podem ser passadas de uma escova para a outra dessa forma.

Evite usar protetor de escovas de dentes

Ademais, outra dica é você evitar, de qualquer forma, usar capinhas protetoras das cerdas da sua escova. Pode parecer que você está protegendo-a de alguma forma das bactérias de se aproximarem das cerdas, porém você está gerando uma proliferação contida.

O ideal é que a sua escola fique aberta, ela não precisa de proteção, pois essa proteção, como você já sabe, gera ainda mais proliferação de bactérias e pode prejudicar a sua saúde bucal.

Aprenda a cuidar de suas escovas de dentes
Aprenda a cuidar de suas escovas de dentes: deixe livres de germes e bactérias. Foto: Canva Pro

Troque de escovas de dentes regularmente

Além dessas dicas, você também deve se atentar a trocar de escova regularmente. Os médicos dentistas recomendam que as escovas sejam trocadas em um período de 3 meses.

Geralmente isso é recomendado, porque suas cerdas ficam um pouco menos resistentes e deixando a remoção de placas muito mais difíceis. Além disso, há um grande acúmulo de bactérias que pode se encontrar entre as cerdas.

Por fim, leia também: Como customizar capinha de celular com glitter? Veja essas dicas

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...
...