Anúncio

Aprenda a desencardir chinelo de borracha branco: veja métodos simples e eficientes

Saiba como recuperar a cor branca dos seu chinelos encardidos e amarelados, utilizando técnicas simples e eficientes!

Anúncio


Florianópolis, 02 de abril – Confira hoje no News Cotidiano, algumas dicas de como desencardir chinelo de borracha branco. Isso porque, os chinelos de cor branca tendem a se sujar com maior facilidade à medida que os usamos, ficando com um aspecto amarelado.

Continua depois da publicidade

No mercado, podemos encontrar inúmeros produtos de limpeza que podem ser úteis para branquear chinelos, mas nem sempre é necessário recorrer a produtos químicos. Para sua tranquilidade, diremos que existem outras alternativas que, além disso, conseguem evitar a deterioração dos chinelos.

Desencardir chinelo de borracha branco: aprenda métodos simples e fáceis

Sal e leite

Uma forma muito simples de deixar seus chinelos brancos novamente é colocar sal e leite sobre eles.

Para fazer a mistura, é muito simples. Basta. Colocar um pouco de leite em um pouco de sal, para formar uma pasta mole. Em seguida, é só aplicar ao chinelo e deixar agir por 3 horas.

Depois desse tempo, basta passar um pano úmido para retirar a mistura e ver seu chinelo que antes estava amarelo, branco novamente.

Como desencardir chinelo de borracha branco?
Aprenda a desencardir chinelo de borracha branco: veja métodos simples e eficientes. Foto: Canva Pro

Sabão e sal grosso

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

De fato, caso você não saiba, o sal grosso é um produto que puxa a sujeira dos produtos. Por isso, O procedimento é muito parecido com acima. Tudo que você precisa fazer é misturar sabão com o sal grosso e aplicar no chinelo.

Contudo, nesse caso, será necessário deixar agir por apenas 1 hora. Depois disso, basta passar o pano úmido para ver o resultado.

Pasta de dente

Esta solução é ideal para limpar os chinelos brancos. Para clarear os chinelos com este método, você precisa de uma escova de dentes, pasta de dentes branca e um pano úmido.

Para começar, umedeça a escova de dentes com um pouco de água, adicione uma boa quantidade de pasta e esfregue nas áreas do chinelo que deseja branquear.

Pouco a pouco, uma espuma se formará na qual toda a sujeira será impregnada. Deixe por alguns segundos antes de limpar com um pano úmido.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...
...