Anúncio

Aprenda como aproveitar a lentilha na sua alimentação conheça os benefícios

A lentilha é um grão muito saudável

Anúncio


Brasília, 08 de abril de 2022, por Camila Sousa – Antes de tudo saiba que a lentilha é um grão altamente nutritivo, pois ele é fonte de muitos nutrientes. Por isso, o blog News Cotidiano, mostra hoje os benefícios deste alimento e como aproveitá-lo para sua saúde. 

Continua depois da publicidade

Durante as festas de final de ano no Réveillon é comum os brasileiros consumirem lentilha, pois está associada à riqueza e prosperidade. E muitas pessoas acabam incluindo na ceia para atrair um ano próspero. Contudo, veja que esse grão traz vários outros benefícios além da sorte e pode ser consumido em qualquer momento do ano e de diversas maneiras. 

Confira também: Saiba Como Lavar A Roupa Na Máquina De Lavar De Modo Eficiente E Não Estragar As Peças

Quais os benefícios da lentilha?

Quais os benefícios da lentilha?
Quais os benefícios da lentilha? – Foto: Adobe Stock

Ao redor do mundo a lentilha é base da alimentação, vários povos utilizam este grão na sua dieta é algo bastante comum. Contudo, no Brasil a lentilha fica estritamente ligada a festa do Ano Novo sendo pouco consumida.

Geralmente, a lentilha é conhecida pela sua suposta capacidade de atrair prosperidade, riqueza mas na verdade ela traz outros benefícios especialmente para à saúde.  A lentilha ajuda a desintoxicar o corpo, pois faz uma limpeza no intestino e o mantém regular.

Além disso, ela contribui para redução do colesterol por conta das suas fibras insolúveis que diminuem a absorção de gorduras. Fortalece os ossos, previne o combate à anemia, fortalece o sistema, combate à diabetes e melhora o humor.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Saiba Como Trocar A Resistência Do Chuveiro: Confira A Forma Correta Para Fazer Em Casa

Continua depois da publicidade

Como aproveitar ela na sua alimentação

Lentilha pode ser aproveita na alimentação para substituir alguns grãos como o feijão
Lentilha pode ser aproveita na alimentação para substituir alguns grãos como o feijão – Foto: Adobe Stock

Antes de tudo, a lentilha pode ser consumida diariamente e ser acrescentada ao arroz, nas saladas e em diversos tipos de receitas como sopa. Contudo, você precisa saber como cozinhar a lentilha e utilizar nas suas receitas.

Comece hidratando as lentilhas com uma bacia de água e acrescente uma colher de sopa de limão ou vinagre. Depois deixe descansar por cerca de 3 horas. Depois disso, escorra e leve para uma panela de pressão e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos.

No entanto, você pode cozinhar em uma panela comum também, basta cobrir com água e deixar cozinhar em fogo alto. Verifique se a lentilha está al dente e desligue a panela e utilize da maneira que quiser em suas receitas.

Por fim, escorra a lentilha e faça uma salada com outros grãos e vegetais de sua preferência, como tomate, cebola, folhas, e grão-de-bico. Tempere com sal, pimenta-do-reino e um fio de azeite. Outra maneira de consumir a lentilha é cozinhar com arroz que você prepara diariamente.

Leia também: Veja Dicas Práticas De Como Limpar A Cortina De Persiana E Fazer Durar Mais Tempo

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...