Anúncio

Aprenda como eliminar o mofo de casa usando antimofo caseiro, veja como fazer!

Receitinha caseira que elimina o bolor e maneira bem prática

Anúncio


O mofo em casa é um problema que tira o sono de muita gente, além de deixar um aspecto estranho ele deixa um cheiro ruim, fazendo mal a saúde também. Pensando nisso, News Cotidiano, do Folha GO desta terça-feira, 05/10, vai ensinar como fazer um antimofo caseiro gastando pouco.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como Eliminar Chulé Dos Sapatos: Confira Dicas Para Solucionar Esse Incômodo

O que é mofo?

O que é mofo e como evitar
O que é mofo e como evitar – Foto: Blog das Cores

Antes de tudo tentaremos compreender o que é o mofo para poder agir de maneira correta e eliminá-lo de paredes e guarda-roupas. Em primeiro lugar, saiba que o mofo é um tipo de fungo, do tamanho de uma levedura e menor que um cogumelo.

Normalmente eles nascem em locais úmidos e fechados que não estão perto de correntes de ar, e muitas vezes com pouca luz. Como todo mofo ele não produz o seu próprio alimento, sendo assim ele consome outros seres.

Geralmente, restos de plantas e de animais mortos, assim como alimentos, papel e tecidos. Além disso, quando eles reproduzem espalham esporos que são estruturas leves que percorrem longas distâncias.

Em casas e edifícios é muito comum a presença de mofo e o contato com este fungo pode causar doenças na pele, problemas respiratórios e infecções nos pulmões. Desse modo, alimentos e móveis podem estragar quando expostos aos fungos.

Continua depois da publicidade

Portanto, para evitar que perca móveis e tenha algum problema de saúde, veja o que fazer para evitar o mofo e eliminá-lo.

Confira também: Saiba Agora Mesmo Como Recuperar Roupas Manchadas Na Lavagem Sem Estresse E Prejuízos

Como eliminar usando antimofo caseiro

Conheça novas misturinhas caseiras que facilitam a vida e agilizam a limpeza | Canva Pro

Conforme vimos anteriormente o mofo gosta de umidade então de maneira prática precisamos deixar a nossa casa longe da umidade. Deixar o tempo todo fechada, no inverno é um pouco difícil. Contudo, no período da primavera e verão fica mais fácil eliminar o mofo de casa, apenas deixando portas e janelas abertas.

Abra o guarda-roupa deixe a luz do sol entrar na casa, desta maneira a umidade vai se evaporando. Entenda que a ventilação é muito importante para eliminar o mofo. Sabendo disso, vamos para nossa solução antimofo.

Em um recipiente coloque 240 ml de vinagre branco e 1 colher de bicarbonato de sódio misture e coloque em um borrifador. Esta receita antimofo pode ser aplicada em objetos e paredes mofadas, basta deixar agir por cerca de 10 minutos, depois é só secar com um pano limpo. Este procedimento deve ser feito uma vez por mês.

Leia mais: Como Deixar O Banheiro Bem Cheiroso; Surpreenda Com Dicas Fáceis E Rápidas Nessa Tarefa

Carregando comentários aguarde...
...
...