Anúncio

Aprenda como fazer um yakisoba reaproveitando as sobras de legumes

Pegue os legumes que estão sobrando na geladeira e faça essa receita deliciosa

Anúncio


Reaproveitar as sobras de legumes é uma maneira de evitar o desperdício e economizar uma grana no final do mês. Portanto, o Blog My Pet do Folha Go, desta, quarta-feira, 02 de março, separou um passo a passo de como fazer um yakisoba utilizado a sobra de verduras.

Continua depois da publicidade

Confira também: Qual A Diferença Entre Loção Tônica E Loção Adstringente Para O Rosto? Qual Escolher? Saiba Mais

Como reaproveitar as sobras de legumes para fazer yakisoba

Como reaproveitar as sobras de legumes para fazer yakisoba
Como reaproveitar as sobras de legumes para fazer yakisoba – Foto: Adobe Stock

Em primeiro lugar, para realizar este prato você precisa de macarrão para yakisoba ou poderá usar macarrão instantâneo. Nesse sentido, comece cozinhando o macarrão em uma panela com água e sal.

No caso do macarrão instantâneo você deve cozinhar apenas com água e sal, você não deve usar aquele tempero que vem na embalagem. Sendo assim, em uma frigideira grande coloque uma cebola pequena picada e refogue com um fio de azeite.

Se você tiver em casa óleo de gergelim poderá usar ele no lugar do azeite, este produto deixará este prato com um sabor bem asiático. Depois do refogado, acrescente carnes da sua preferência, as ideias são carne vermelha e branca como frango e porco.

Eles devem ser cortados em tiras pequenas, e quando eles estiverem bem cozidos, acrescente as sobras de legumes. Em seguida, não esqueça de temperar a carne e os legumes com molho shoyu.

Continua depois da publicidade

Após o cozimento do macarrão adicione na frigideira e incorpore com outros ingredientes, agora aproveite para acertar o tempero. Se julgar que não está o suficiente basta adicionar um pouco mais de shoyu.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Conheça Maneiras De Como Aproveitar O Requeijão Em Uma Receita Saudável

Conheça tudo sobre esse prato tradicional da Ásia

Yakisoba, é um prato famoso em todo mundo, pois, ele é uma iguaria em alguns países da Ásia – Foto: Adobe Stock

A princípio, o Yakisoba é um macarrão frito em molho, este é o significado deste prato famoso no mundo inteiro. Contudo, diferente do macarrão italiano, a massa asiática é feita com farinha de arroz.

Deste modo, este prato é uma opção muito saudável, pois é um refogado de diversos legumes e carnes. Apesar disso, muita gente adora este prato, mas, poucas pessoas não sabem a origem do yakisoba.

Afinal de contas o yakisoba é chinês ou japonês? Primeiramente, este prato é de origem chinesa, mas, ficou conhecido mesmo no Japão. Dessa forma, tudo começou na China, mas, foi no Japão que ele foi se popularizando nos séculos 17 e 19.

O macarrão típico para preparação no início não era acessível era algo apenas para as classes mais altas. No entanto, a população teve acesso depois de alguns anos, justamente por conta da abertura dos portos no século XIX e XX.

Veja mais: Como Tirar Dobras E Vincos Das Roupas Sem Ferro – Aprenda Estas Técnicas Super Úteis

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...