Anúncio

Aprenda como limpar micro-ondas com produto caseiro e barato que você já tem em casa

Veja como fazer essa limpeza da maneira correta

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 01 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Quer aprender como limpar micro-ondas com produto caseiro e barato?

Continua depois da publicidade

Se a resposta for sim, você está no lugar certo, pois nós do Blog News Cotidiano do Folha GO trouxemos muitas dicas sobre esse assunto. Afinal, o micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais úteis que temos na cozinha, mas com o tempo pode ficar engordurado e até exalar cheiro ruim, se não for limpo adequadamente.

Sendo assim, não deixe de ler até o final para aprender a limpar o seu micro-ondas de maneira eficiente, prática e o melhor: sem gastar quase nada!

Aprenda a limpar micro-ondas com produto caseiro e barato

Para limpar o interior do micro-ondas não é indicado usar produtos que tenham um cheiro muito forte, pois, esse odor pode se impregnar nas paredes do eletrodoméstico e ser transferido para os alimentos preparados nele.

Portanto, limpar micro-ondas com produtos caseiros pode ser uma boa alternativa. E para te ajudar com isso, separamos 3 opções para você limpar micro-ondas com produto caseiro e barato, como veremos a seguir.

Limão

O limão é um ótimo aliado na limpeza de várias partes da casa e isso inclui o micro-ondas. Para usá-lo para limpar esse eletrodoméstico, é só você fazer o seguinte:

Continua depois da publicidade
  • Primeiramente, passe um pano umedecido somente com água pelo interior do micro-ondas;
  • Ligue-o por 1 minuto, vazio e na potência máxima;
  • Depois, corte um limão ao meio e passe as metades dele por todas as partes de dentro do eletrodoméstico;
  • Por fim, ligue-o por mais 1 minuto.

Depois disso, use um pano umedecido com detergente neutro para limpar e seque com uma flanela.

Continua depois da publicidade

Vinagre branco

Como limpar microondas - Reprodução Freepik
Como limpar microondas – Reprodução Freepik

O vinagre branco é outro ingrediente que podemos usar para limpar micro-ondas com produto caseiro e barato. Além disso, ele também é sanitizante e elimina odores, como cebola, gordura e comida tailandesa, por exemplo.

Para usá-lo, basta você borrifar o interior do micro-ondas com vinagre branco puro, ligar por 1 minuto e depois usar um pano úmido para retirar o produto.

Como limpar micro-ondas usando misturinha

Se a sujeira estiver incrustada, você pode ter que usar uma misturinha para fazer essa limpeza com produto caseiro e barato. Para isso, misture 3 colheres de água oxigenada, 2 de bicarbonato de sódio e 5 de detergente neutro em uma tigelinha e use uma escova de dentes para aplicar essa pastinha pelo interior do micro-ondas.

Deixe agir por alguns minutos e depois retire com uma esponja ou pano macio.

Viu só como dá para limpar micro-ondas com produto caseiro e barato? Agora é só usar essas dicas e deixar o seu super limpinho!

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...
...