Anúncio

Aprenda escolher o abacate perfeito para o consumo in natura ou em receitas

Saiba como escolher a fruta certa, levando em consideração a textura e a consistência ideal para o consumo!

Anúncio


Florianópolis, 02 de abril – Ao comprar abacates, você fica com receio em escolher uma fruta que não esteja boa? Para te ajudar, hoje o News Cotidiano irá ensinar como escolher o abacate perfeito paro o consumo in natura e para fazer receitas, tendo a certeza que não escolhendo apenas uma boa aparência da parte de fora.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, algumas características crucias que devem ser observados na hora de comprar o abacate, para garantir que a fruta está no ponto certo para o consumo.

Saiba como escolher o abacate perfeito

Sobre a origem

Quando vamos às compras no supermercado, podemos ver o local de origem das frutas e vegetais que estamos comprando. Neste caso, embora o mais comum seja que eles são do México ou Peru, também podemos encontrá-los com origem no Brasil.

Escolher o abacate perfeito
Aprenda escolher o abacate perfeito para o consumo in natura e receitas. Foto: Canva Pro

Compre individualmente e não em malha

É muito comum encontrar abacates que são vendidos em malha em oferta. O problema é que é muito difícil controlar o ponto de maturação de todos e é mais provável que alguns deles já tenham passado do ponto.

É por isso que nossa recomendação é comprar os abacates certos que precisaremos para fazer nossas receitas. Então, se os comprarmos soltos, podemos levá-los já maduros e prontos para uso.

Observe a cor da pele do abacate

Abacates de pele áspera geralmente têm 3 cores, dependendo do ponto de maturidade que têm. Um tom verde intenso nos diz que eles ainda não estão prontos para comer e que teremos que esperar vários dias antes que estejam prontos.

Continua depois da publicidade

Um tom de “marrom claro” nos diz que eles estarão prontos para comer em 1-2 dias. Se o que estamos procurando é um abacate para comer no mesmo dia, é melhor optar por frutas que tenham uma cor quase preta.

Toque nos abacates corretamente

No supermercado, costumamos ver que muitas pessoas tocam no abacate em sua parte central para ver se o compram ou não. Mas este não é o melhor lugar para tocar abacates.

Se estamos procurando um abacate maduro para o nosso molho de abacate caseiro, é melhor tocar no topo.

Se virmos que está um pouco macio, ele nos diz que está pronto para comer no mesmo dia. Claro, evite abacates que são muito macios porque provavelmente já são pretos por dentro.

Escolher o abacate perfeito
Aprenda escolher o abacate perfeito para o consumo in natura e receitas. Foto: Canva Pro

A importância da variedade de abacate

Sem entrar em termos raros, nos supermercados geralmente encontramos 2 tipos de abacates: com pele áspera ou com pele lisa.

Nós recomendados comprar aqueles com pele áspera porque eles geralmente amadurecem um pouco mais uniformemente.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...