Anúncio

Argila verde: saiba como usar corretamente e aproveitar os benefícios desse produto incrível

Cuide da sua pele com um excelente produto natural

Anúncio


Argila é um produto natural assim muito utilizado para cuidados com a pele. Possui ação calmante, purificadora e ameniza a oleosidade da pele. Veja a seguir quais são os benefícios da argila verde e como aplicá-la na pele. Assim, hoje, 02 de março de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go irá explicar sobre a argila verde para você saber como usar corretamente.

Continua depois da publicidade

Argila verde: saiba como usar corretamente

Segundo especialistas, as argilas são compostas de origem mineral rochosa de pequena granulometria. Portanto, derivadas do solo contendo sílica, água e alumínio. Há uma grande variedade de tipos de argilas (branca, verde, rosa, cinza, etc.) para diferentes tipos de tratamentos.

Leia também: máscara facial natural: confira agora mesmo como preparar; sua pele agradece

Benefício da argila

Argila verde Reprodução Canva Pró
Argila verde Reprodução Canva Pró

As diferentes argilas então existentes possuem diferentes benefícios, principalmente para cada tipo de pele. Portanto, um dos principais, sua ação antipoluição, que absorver as impurezas da região onde foi aplicada e atua como uma barreira durante seu tempo de ação na pele.

A argila verde possui ação bactericida, de ressecamento e adstringente, daí então sua recomendação para peles oleosas e com problemas com acnes. Ela possui altos teores de minerais como cálcio, potássio e magnésio, ótimos para tranquilizar e proteger a pele.

Uso de argila no cabelo

A argila também pode ser utilizada para cuidados com os cabelos, pois assim ela tem capacidade de absorver a oleosidade e alguns organismos tóxicos presentes nos fios de cabelo e no couro cabeludo.

Continua depois da publicidade

Este produto então utilizado no tratamento capilar, desse forma age como um detox devolvendo então aos fios um brilho e uma maciez, além de uma flexibilidade a eles. Porém, assim é importante ter cuidado com a frequência de aplicação, podendo desequilibrar a saúde capilar.

Continua depois da publicidade

Como aplicar argila na pele

O procedimento inicial para a aplicação da argila na pele é que se faça a higienização do local. Lave bem com sabão para retirar a oleosidade, a maquiagem ou qualquer outro produto que esteja sobre a pele.

Em caso de argila em pó, é preciso retirar uma medida que for utilizar e acrescentar água pura até formar uma pasta para aplicar na região. Aplique com a ajuda de um pincel e deixe secar, em seguida remova com água corrente, seque a região e passe protetor solar.

Cuidados durante a aplicação

O ideal é que antes da aplicação se faça um teste em uma pequena área da pele, para observar se irá ter algumas reações de irritação ou alérgica ao produto. Outro fator é durante a aplicação, não se recomenda aplicar em áreas sensíveis como o canto da boca ou dos olhos.

Produtos que possuem argila na composição

Então, além das máscaras de argilas, o composto mineral assim encontrado atualmente em alguns outros produtos de cuidados estéticos para pele, os famosos produtos de skincare.

Por fim, há no mercado um protetor solar que contêm argila em sua composição, além de possuir ação protetora contra os raios, UVA, possui ação purificadora de antipoluição na pele. Outro produto então é o sérum, este absorve a oleosidade com ação calmante para a pele.

Leia também: o que é bom para tirar mancha escura da virilha? Ganhe de volta toda sua autoestima e arrase com os biquínis que são tendência no verão.

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...