Anúncio

Banheiro pequeno? Veja opções de pia e utensílios para aproveitar bem o espaço

Confira maneiras incríveis para aproveitar o espaço do banheiro

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 25 de julho de 2022, por Karla Camacho – As casas estão sendo feitas cada vez mais com o banheiro pequeno.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, nós do Blog News Cotidiano do Folha GO separamos algumas opções de pia e utensílios para aproveitar bem o espaço em sua casa. Afinal, ambientes menores precisam oferecer um ambiente mais acolhedor e aconchegante.

Portanto, veja abaixo algumas opções de pia e utensílios para aproveitar bem o espaço em um banheiro pequeno.

Opções de pia e utensílios para banheiro pequeno

Você pode fabricar a pia do banheiro pequeno em diversos modelos. Ela pode ser embutida ou de semi encaixe, além da variedade de materiais que podem ser usados na fabricação desse utensílio doméstico.

Por isso, separamos algumas opções de pia e utensílios para aproveitar bem o espaço de um banheiro pequeno para ajudar quem mora em uma residência com este ambiente reduzido.

Pia com cuba de embutir: ideal para banheiro pequeno

A pia com cuba de embutir é uma ótima escolha para quem tem um sanitário pequeno, já que ela não precisa ter a parte inferior tradicional de outros modelos. Dessa forma, você pode ocupar a parte de baixo com o pequeno armário para aproveitar o espaço que você perderia em uma pia com pés, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Além disso, a pia com cuba de embutir é ideal para banheiro porque ela cria uma decoração mais elegante para o ambiente, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Pia com cuba de semi encaixe

Você também pode usar a pia com cuba de semi encaixe, já que ela fica suspensa enquanto toda sua estrutura é embutida. Este modelo deixa o ambiente mais moderno e é uma ótima ideia para quem deseja mudar futuramente a pia de lugar.

Aposte em nichos

Banheiro pequeno - Reprodução Freepik
Banheiro pequeno – Reprodução Freepik

Além das pia, alguns utensílios são ideais para esse espaço, já que não ocupam espaço e você pode usar para diversas finalidades. Os nichos são exemplos de utensílios que são ótimos para a decoração de um banheiro pequeno. Você pode usar esses nichos tanto para armazenar produtos cosméticos como toalhas dobradas de forma suspensa.

Dessa forma, aproveitamos melhor a parede que, muitas vezes, acaba não sendo usada para nada e isso seria um desperdício de espaço em um banheiro pequeno.

Instale prateleiras

Além dos nichos, as prateleiras são ótimas para aproveitar bem o espaço em um lavatório pequeno, visto que você pode mantê-las dentro do box sem ocupar tanto espaço do ambiente.

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...