Anúncio

Veja 5 ideias simples e eficiente para deixar o seu banheiro sempre limpo e cheiroso

Saiba como deixar o seu banheiro impecável por dias, após fazer a faxina!

Anúncio


Rio de Janeiro, 19 de março – Costuma limpar o seu banheiro toda semana, mas ele não fica como você almeja? Veja hoje no News Cotidiano, 5 ideias simples e perfeitas para deixar seu banheiro limpo e cheiroso, utilizando algumas técnicas simples e também cuidados, que farão o seu banheiro ficar com um aspecto de recém limpo, mesmo tendo passado dias após a faxina.

Continua depois da publicidade

Sobre a limpeza do banheiro

Não existe nada melhor do que o cheiro de casa limpa, não é mesmo? No entanto, melhor do que fazer a faxina, é evitar que o mau cheiro apareça nos ambientes. Nesse caso, passa a ser importante saber como prolongar por mais dias, a sensação de limpeza em qualquer ambiente.

Por isso, hoje vamos te ensinar 5 ideias simples e perfeitas para deixar seu banheiro sempre limpo e cheiroso durante o dia a dia.

Banheiro sempre limpo e cheiroso
Veja 5 ideias simples e eficiente para deixar o seu banheiro sempre limpo e cheiroso. Foto: Canva Pro

Leia também: Conheça 7 truques com bicarbonato de sódio para turbinar a sua faxina

Veja 5 ideias simples para deixar o seu banheiro sempre limpo e cheiroso

Então, não tem como evitar que a falta de limpeza traga o mau odor para qualquer ambiente. Afinal, um local sujo tende a acumular bactérias que exalam odores desagradáveis com o passar do tempo.

Nesse sentido, conheça as 5 ideias simples e perfeitas para deixar seu banheiro sempre limpo e cheiroso.

Continua depois da publicidade

Use um difusor

Primeiramente, saiba que o difusor é um dispositivo voltado para a liberação de aromas. Geralmente, a produção destes cheiros são feitos por meio de óleos essenciais.

Continua depois da publicidade

Portanto, essa é uma das ideias simples e perfeitas para deixar seu banheiro sempre limpo e cheiroso. Por seu tamanho pequeno, esse produto pode ser usado até mesmo em banheiros diminutos. Enquanto que para banheiros maiores, o ideal é usar, no mínimo, dois.

Cuidado com toalhas úmidas

Um dos maiores causadores do mau cheiro é o excesso de umidade dentro de qualquer ambiente. Por isso, se você deixa toalhas penduradas no box, comece a mudar essa rotina agora mesmo.

Pois, deixar as toalhas secando dentro do banheiro causará o acúmulo de bolor. A propósito, saiba que além de trazer mau cheiro, ainda prejudica a saúde.

Use sabonetes perfumados para deixar o seu banheiro sempre limpo e cheiroso

Alguns sabonetes são tão cheirosos que dão a sensação de que passam perfume o dia todo. Aliás, o uso deles dentro do banheiro faz com que o ambiente inteiro fique aromatizado depois do banho.

Ou seja, se você sempre optar pelos sabonetes com perfume, o mau odor desse ambiente nunca será sentido.

Promova ventilação

Ao lado da umidade, a falta de circulação de ar é uma das causas do mau odor em uma residência. Portanto, mantenha a janela aberta e sempre ventile o ambiente por alguns minutos. Principalmente, após o banho.

Banheiro sempre limpo e cheiroso
Veja 5 ideias simples e eficiente para deixar o seu banheiro sempre limpo e cheiroso. Foto: Canva Pro

Não se esqueça do lixo

O lixo, depois do ralo, é o fator que mais causa o mau cheiro dentro de um banheiro. Afinal, ao contrário do vaso sanitário, não é possível dar descarga nos papéis higiênicos usados devido ao nosso sistema hidráulico.

Nesse sentido, o principal responsável por evitar o mau odor é você mesmo, pois é preciso retirar o saco de lixo desse ambiente. Dessa forma, faça isso, pelo menos 3x na semana.

Leia também: Veja como desentupir pia usando sal grosso: uma técnica simples e muito eficiente

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...