Anúncio

Box sem mancha de gordura: veja como acabar com o problema com um truque caseiro

Confira como fazer isso de forma simples

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Quer saber como acabar com o problema de mancha de gordura no box do banheiro com um truque caseiro?

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o Blog News Cotidiano, do Folha Go, separou para facilitar a limpeza desse local que está sempre manchado no dia a dia.

Veja com tirar mancha de gordura em box do banheiro

O banheiro é um dos ambientes mais importantes do dia a dia. Mas ele pode perder muita beleza em seu aspecto por causa das manchas que aparecem. Por isso, veja, abaixo, como acabar com o problema com um truque caseiro para ter um box sem mancha de gordura.

Misturinha caseira super especial

Em primeiro lugar, para acabar com o problema com um truque caseiro, você vai precisar de meia xícara de vinagre branco e dois litros e meio de água morna. Coloque os dois ingredientes dentro de um borrifador e agite bem para que esteja pronto para usar e deixar o box impecável.

Prepare o box para a limpeza

Posts Relacionados

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Adeus encardido: faça uma misturinha multiuso para…

Continua depois da publicidade
Box sem mancha de gordura - Reprodução Freepik
Box sem mancha de gordura – Reprodução Freepik

Depois de preparar a mistura ideal para deixar o box sem mancha de gordura, você precisa começar a limpeza e, para isso, comece usando uma escova de dentes usada para remover o excesso de poeira que fica entre as molduras e o vidro.

Depois disso, você vai usar um pano limpo e seco para remover a sujeira mais superficial com movimentos circulares. Neste momento é importante manter a mesma direção durante a limpeza, já que a irregularidade pode espalhar ainda mais as manchas, ao invés de removê-las.

Aplique a mistura para limpar as manchas

Depois de toda a preparação acima, você deve aplicar a mistura caseira para deixar o box limpo, afinal, ela é quem vai trazer uma limpeza mais eficiente para o seu banheiro. Então, borrife diretamente sobre as manchas de gordura do box, mas faça isso mantendo uma distância segura de 20 centímetros do vidro.

Além disso, uma quantidade pequena deve ser suficiente para deixar o box sem mancha de gordura, já que assim você vai limpando por partes e já vem passando o pano logo em seguida. Dessa forma, você já vai eliminando as manchas e terminando a sua limpeza aos poucos, sem que a mistura seque antes que você a remova com o tecido limpo.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...
...