Anúncio

Cansada de repetir a tarefa e não obter o resultado desejado? Conheça 4 maneiras eficientes de limpar azulejo do banheiro

Saiba essas 4 maneiras de como limpar de azulejo do banheiro de uma vez por todas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 01 de julho de 2022, por Karla Camacho – Cuidar da casa é sempre bom. Desse modo, conheça 4 maneiras eficientes de limpar azulejo do banheiro sem gastar muito. Afinal, só quem lava banheiro sabe a dificuldade que é para manter o revestimento das paredes bem limpinho, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, queremos que conheça 4 maneiras eficientes de limpar azulejo do banheiro. Afinal, esse ambiente voltado para nossa higiene precisa estar sempre brilhando também, não é? Portanto, saiba como limpar azulejo do banheiro aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO.

4 maneiras de limpar azulejo do banheiro

O azulejo é o revestimento mais encontrado em banheiros, pois, essas pequenas peças cerâmicas possuem um valor decorativo incrível para esses locais.

Todavia, quando se trata da limpeza, muita gente começa a ter dor de cabeça. Pensando nisso, separamos 4 maneiras eficientes de limpar azulejo do banheiro, logo abaixo.

Use vinagre com limão

O vinagre é muito usado no tempero de saladas, mas quem pensa que esse ingrediente se limita à culinária está muito errado. Afinal, uma das maneiras eficientes de limpar azulejo do banheiro é a faxina usando o ácido acético presente no vinagre.

Por isso, adicione esse ingrediente com o suco de um limão e você vai ver a magia acontecer. Ou seja, a sua parede revestida de azulejos brilhando novamente.

Continua depois da publicidade
azulejo do banheiro - Reprodução Canva
azulejo do banheiro – Reprodução Canva

Faça uma mistura caseira para tirar limo

A sujeira acumulada nos azulejos do banheiro, sobretudo nos rejuntes, é decorrente da umidade excessiva do ar e das bactérias presentes nesse ambiente.

Portanto, uma mistura caseira com 300 ml de água sanitária, 4 colheres de bicarbonato de sódio e 300 ml de água é o suficiente para remover essa sujeira toda.

Use vinagre com bicarbonato de sódio

Quem pensou em misturar esses dois ingredientes para fazer a limpeza caseira um dia pode ser considerado um gênio. Afinal, a mistura de meia xícara de bicarbonato de sódio com meia xícara de vinagre e capaz de fazer milagres em qualquer faxina.

Assim sendo, desde a limpeza de eletrodomésticos até sofás, essa receita é uma das maneiras eficientes de limpar azulejo do banheiro sem sofrer nem gastar muito.

Use água oxigenada e bicarbonato de sódio

Substituir o vinagre pela água oxigenada é uma ótima ideia também. Visto que a mistura deste ingrediente com o bicarbonato também é ideal para limpeza.

Adicione 40 ml de água oxigenada e 30 gramas de bicarbonato para fazer sua limpeza e você terá seus azulejos limpos novamente.

Lã de aço; 1001 utilidades para facilitar a sua vida

Carregando comentários aguarde...
...
...