Anúncio

Cheiro ruim de roupa guardada por muito tempo: saiba como eliminar de maneira fácil

Veja dicas para deixar suas peças de roupas limpas e prontas para serem utilizadas novamente!

Anúncio


São Paulo, 25 de março – Possui peças de roupas que estão com mal cheiro por estar a muito tempo sem serem utilizadas? Veja hoje no News Cotidiano, como tirar cheiro ruim de roupa guardada por muito tempo utilizando métodos eficientes, que deixam a roupa cheirosa e macia novamente.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, é comum acontecer quando a peça de roupa fica guardada por tempo na gaveta ou no guarda-roupa. Veja abaixo, algumas dicas para deixar as suas peças prontas para serem utilizadas.

Saiba como tirar cheiro ruim de roupa guardada por muito tempo

A maioria das manchas é facilmente visível quando você está pronta para tratá-las antes da lavagem, mas no caso dos odores eles ficam embutidos nas fibras e parecem ficar lá para sempre. Apesar disso, tirar cheiro ruim de roupa guardada há muito tempo é relativamente fácil.

Cheiro ruim de roupa guardada por muito tempo: saiba como eliminar de maneira fácil. Foto: Canva Pro

Etapa inicial

A primeira coisa a fazer é determinar em questão é lavável verificando a etiqueta dela. Nesse caso, se ela diz apenas limpeza a seco, você deve utilizar um produto profissional que seja capaz de remover o odor.

Nesse caso, uma dica é optar por  produtos ecológicos que possuam substâncias menos agressivas.

Faça uma solução de bicarbonato de sódio

Encha uma pia grande ou balde ou sua lavadora com água fria. Dissolva uma xícara de bicarbonato de sódio em quatro xícaras de água quente e adicione a solução à água fria.

Continua depois da publicidade

Deixe de molho

Mergulhe completamente a roupa na solução de bicarbonato de sódio e deixe-a de molho por pelo menos quatro horas. Pode deixá-la de molho durante a noite, mas não mais do que isso.

Continua depois da publicidade

Lave normalmente

Lave conforme as instruções usando um sabão em pó ou líquido sem perfume de boa qualidade, que seja bem potente e eficiente.

Repita se necessário

Verifique o cheiro da roupa. Se você ainda sentir o tal odor ruim, repita todos os passos anteriores. Uma dica para ajudar o cheiro desaparecer, é realizar o processo de secagem conforme o indicado na etiqueta de cuidados ou seque a roupa em um varal ao ar livre.

Solução alternativa

Para camisas que foram lavadas, mas ainda têm odor, misture uma solução de duas xícaras de bicarbonato de sódio em uma cuba de lavagem com água morna. Adicione as camisas e deixe-as de molho por pelo menos 24 horas. Em seguida, lave como indicado.

Faça uma solução de vinagre branco destilado e água e use uma escova de cerdas macias ou uma escova de dentes velha (caso o cheiro seja mais localizado em alguma parte) ou uma escova de lavar roupa para esfregar a roupa antes de deixar de molho.

Deixe a roupa de molho

Mergulhe a roupa na solução e deixe de molho por pelo menos 30 minutos. Escorra a solução de vinagre/água.

Cheiro ruim de roupa guardada por muito tempo: saiba como eliminar de maneira fácil. Foto: Canva Pro

Lave como de costume

Uma dica que faz toda a diferença, é a lavagem em água fria com um sabor em pó de boa qualidade. Nesse caso, as vantagens do sabão em pó não está só na remoção de manchas, mas também para remover ácaros e demais fundos e bactérias que podem causar mal cheiro e até mesmo, reações alérgicas em nosso corpo.

Siga nossas redes sociais:
Facebook: News Cotidiano
Instagram: @newscotidiano

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...