Anúncio

Como amolar alicate de unha em casa com muita facilidade? Veja como fazer

Veja como manter seu alicate sempre amolado

Anúncio


Cuidar da saúde das nossas unhas é sempre importante. Por conta disso, para remover suas cutículas, é essencial que tenha um alicate bem amolado e em boas condições para desempenhar essa função. Pensando nisso, hoje, 04 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha GO vai te ensinar como amolar alicate de unha em casa com muita facilidade.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como refrescar a casa sem uso de ar condicionado: 5 dicas incríveis que vão ser o plus nos dias quentes

Como amolar o alicate de unha

Como amolar alicate de unha em casa.
Como amolar alicate de unha em casa. Foto: Canva pro

Lixa de unha

Muito simples de fazer, essa é um dos melhores truques para deixar seu alicate em dia. Para isso, você pode utilizar tanto uma lixa de unha descartável quanto uma de metal.

Nesse método, você terá que apoiar a lixa de unha em um dos lados da lâmina e realizar movimentos para friccionar a lixa e o alicate.

Agulha

Para quem procura resultado rápido, essa técnica não é tão recomenda, pois demanda um pouco mais de tempo. Porém, apresenta um dos melhores resultados. Inicialmente, você terá que soltar a trava e fazer com que as pontas da pinça se toquem. Depois, passe a agulha pela parte interna. Repita isso diversas vezes e vá testando o corte até deixar a lâmina bem amolada.

Papel Alumínio

Sabia que o papel alumínio pode ser um grande aliado para quem busca afiar o alicate em casa? Para isso, você terá que cortar um pedaço do papel do tamanho de uma folha A4. Depois, faça uma bolinha, mas de modo que a parte fosca fique para fora. Em seguida, corte mais um pedaço de papel alumínio do mesmo tamanho do anterior e envolva a bolinha com ele.

Continua depois da publicidade

Agora, é só cortar a bolinha utilizando o alicate de forma bem leve e delicada, quase que o picotando, simulando o movimento que faria ao remover sua cutícula. Repita o processo até a bolinha ficar bem pequena e terá seu alicate afiado.

Pote de vidro

Talvez essa seja a técnica mais conhecida para amolar alicate de unha, especialmente por ser bem simples. Antes de tudo, você terá que conseguir um pote de vidro sem tampa. Depois, posicione o alicate na lateral da boca do pote e realize movimentos de abrir e fechar. Após alguns minutos, o alicate já estará bem amolado.

OBS: Não se esqueça de fazer esses movimentos com delicadeza para que o vidro não quebre.

Martelo e lima

Como amolar alicate de unha em casa.
Como amolar alicate de unha em casa. Foto: Canva pro

Escolha uma superfície reta e firme para posicionar o alicate e bata com um martelo na ponta dele até ela ficar reta. Pois, depois, pegue a lima (ferramenta) e a friccione nas lâminas do alicate. Sendo assim, com um pouco de força e paciência, esse acaba se tornando o método mais eficaz.

Por mais que possa dar muita dor de cabeça, a manutenção do alicate ainda é muito importante. Por fim, com esses truques, você poderá utilizar materiais facilmente encontrados no dia a dia e mantar a ferramenta em ótimas condições sem precisar desembolsar muito dinheiro com um profissional.

Então, agora que você sabe como amolar alicate de unha em casa, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja também: Como cuidar da unha de gel para ficar linda mais tempo com 5 dicas

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...
...