Anúncio

Como cuidar da sua roupa íntima? Veja dicas importantes para o dia a dia

Tudo o que você precisa saber para cuidar da sua roupa intima

Anúncio


Florianópolis, 21 de março de 2022 – O Blog News Cotidiano do Folha Go te informa hoje sobre como cuidar da sua roupa íntima para que ela possa durar muito mais.

Continua depois da publicidade

Como cuidar da sua roupa íntima?

Você deve levar em conta vários fatores para saber como cuidar da sua roupa íntima. Não é suficiente lavá-la corretamente ou dobrá-la corretamente. Preste atenção aos conselhos que lhe damos agora e você poderá manter sua lingerie como nova.

Mantenha sua calcinha separada

Parece óbvio, mas é melhor que sua calcinha tenha seu próprio espaço. Guarde sua lingerie em uma gaveta individual, longe do resto de suas roupas. Dessa forma, você evitará que ela entre em contato com outras bactérias.

Leia também: Como tratar rachaduras dos pés? Dicas caseiras para aplicar no dia a dia

Tente lavar sua calcinha à mão

Como cuidar da sua roupa íntima?
Como cuidar da sua roupa íntima?
Fonte: Canva Pro

É uma tarefa um pouco mais trabalhosa do que a anterior, já que requer tempo e dedicação. Lavar roupas à mão evitará que os tecidos se desgastem ou que os elásticos se deformem na máquina de lavar.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Mas se você não tiver tempo, tudo bem. Você pode usar programas de roupas delicadas na máquina de lavar e colocar sua roupa íntima em uma bolsa junto com o resto das roupas.

Com esta bolsa especial de roupas íntimas, você poderá manter a forma de seus sutiãs em boas condições e evitar ganchos dentro do tambor da máquina de lavar roupa. Além disso, tente garantir que, ao colocá-la na máquina de lavar roupa, a roupa íntima não tenha nenhum dano ou fio solto.

Use água morna

Para lavar roupas íntimas, à mão ou em uma máquina de lavar, nunca use água quente. Use água morna que nunca exceda 30oC, caso contrário, sua roupa íntima pode sofrer deformação ou desgaste.

Não use a secadora

Uma das dicas para saber como cuidar de roupas íntimas é não usar a secadora. Com o seu uso, a roupa íntima deteriora a fibra do tecido de lingerie muito rapidamente. Deixe a roupa íntima secar naturalmente, embora sempre longe do sol, para que ela não perca a cor.

Por fim, leia ainda: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...