Anúncio

Como deixar a casa perfumada para receber visitas? Aprendas dicas incríveis

Saiba como deixar a casa perfumada para receber uma pessoa especial, utilizando truques caseiros!

Anúncio


Florianópolis, 16 de março – Está esperando alguém chegar e a sua casa está sem cheiro ou está com um odor ruim? Veja hoje aqui no News Cotidiano do Folha GO, algumas dicas de como deixar a casa perfumada para receber visitas. Nesse caso, você não irá precisar de aromas químicos e muitos menos de aromatizantes caros, como aqueles que encontramos no supermercado.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, como deixar a sua casa cheirosa por um longo período, usando ingredientes baratos e que geralmente, é comum termos em nossa dispensa.

Saiba como deixar a casa perfumada para receber visitas

1. Use hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta tem um aroma fresco e limpo, então ter essas plantas em casa é uma ótima maneira de perfumar. Como vantagem extra, o cheiro de hortelã-pimenta assusta insetos, por isso é ótimo no verão e no inverno.

Se você não quer ter tantos vasos com esta planta, pode fazer um aroma natural. Basta ferver um pouco de hortelã junto com o suco de um limão, além de um pouco de água, e despejá-lo em uma jarra com spray.

Casa perfumada para receber visitas
Como deixar a casa perfumada para receber visitar? Aprendas dicas incríveis. Foto: Canva Pro

2. Prepare sacos de aromas: método incrível para deixar a casa perfumada para receber visitas

Usando folhas de ervas secas (pode ser lavanda, rosa, jasmim ou a que você mais gosta) com algumas gotas de óleo essencial, você pode fazer sacos aromáticos para colocar nos cantos da casa ou dentro dos armários.

3. Faça um difusor

Cascas cítricas como laranja ou limão são ideais para fazer aromas, já que têm um cheiro intenso. Então, da próxima vez que você fizer uma limonada ou suco de laranja, guarde as cascas e use-as para preparar um difusor bonito e natural.

Continua depois da publicidade

4. Faça um aspersor perfumado com canela

A canela é outro ótimo aroma natural. É mais doce do que outras opções e, além disso, diz-se que o cheiro de canela incentiva a criatividade, a atitude proativa e o pensamento positivo. Então, além de ter uma casa perfumada, ela estará cheia de energia.

Para fazer o aspersor, basta fazer um chá de canela bastante carregado e colocá-lo em spray.

5. Garrafa aromática

Outra opção é preparar um chá grande com casca de laranja, cravo-da-índia e alecrim. Essa combinação é um sucesso garantido.

Basta colocar a infusão em uma jarra que você goste, em um canto importante da casa, e apreciar o aroma que ela lhe dará.

Casa perfumada para receber visitas
Como deixar a casa perfumada para receber visitar? Aprendas dicas incríveis. Foto: Canva Pro

6. Use óleos essenciais: excelente opção para deixar a casa perfumada para receber visitas

Coloque 10 gotas do óleo essencial que você mais gosta em 500 ml de água e polvilhe a mistura no linho. Dessa forma, toalhas e lençóis terão um cheiro fantástico.

Se você não sabe qual escolher, recomendamos lavanda, já que seu aroma é ideal para melhorar o sono.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...
...