Anúncio

Como deixar a grelha da churrasqueira brilhando? Saiba como limpar facilmente

Aprenda algumas dicas para limpar a grelha da churrasqueira com pouco esforço e deixar brilhando!

Anúncio


Não há nada melhor do aquele churrasco no final de semana. No entanto, surge um problema quando precisamos lavar a grelha, visto que a gordura e pequenos pedaços de carne, acabam grudando na superfície de uma forma que é impossível remover esfregando. Por isso, hoje 08 de março de 2022, o News Cotidiano irá mostrar dicas de como deixar a grelha da churrasqueira brilhando facilmente.

Continua depois da publicidade

Como deixar a grelha da churrasqueira brilhando com pouco esforço?

Utilize cebola ou limão

Imediatamente quando terminar de grelhar, o recomendado é que você passe meia cebola para limpar e desinfetar sua grelha, já que a cebola tem um forte poder antibacteriano e desengordurante. Aproveite o fato de que a grelha ainda está quente e esfregue contra a grade.

Quando terminar, pegue um pano para limpar os resíduos, certificando-se de que a grelha não esteja mais quente para que você evite queimar.

Outra opção é usar limão em vez de cebola, também funciona muito bem e deixa um cheiro agradável (embora a cebola não mantenha o cheiro graças ao calor da grelha).

Como deixar a grelha da churrasqueira brilhando
Como deixar a grelha da churrasqueira brilhando? Saiba como limpar facilmente. Foto: Canva Pro

Bicarbonato de sódio

De fato, caso sua grelha esteja muito suja, você pode usar um recurso mais ecológico do que o limpador do forno e misturar um pouco de limão com bicarbonato de sódio.

Em suma, use a solução mergulhando um pano nela e passando-a pela grade, você também pode combinar a limpeza esfregando-a com uma escova de cerdas de metal para remover todos os resíduos.

Continua depois da publicidade

Use a areia a seu favor

Sim, você leu bem, areia. Caso você prepare um assado perto da praia ou tenha areia à mão, quando terminar o assado, polvilhe um pouco de areia. Quando gruda na gordura, facilitará a queda. Apenas tenha cuidado caso a grelha seja feita de gás.

Como deixar a grelha da churrasqueira brilhando
Como deixar a grelha da churrasqueira brilhando? Saiba como limpar facilmente. Foto: Canva Pro

Remova a ferrugem com vinagre

Se o seu parceiro de churrasco estiver enferrujado devido ao uso ou a qualquer outro motivo, uma sugestão eficaz e de fácil acesso é limpá-lo com vinagre.

Geralmente temos essa substância na cozinha e é muito fácil encontrar em qualquer supermercado.

Tudo o que você precisa fazer para remover a ferrugem das grades. Graças à sua natureza ácida, é mergulhá-la em vinagre durante a noite ou deixá-la descansando bem encharcada. No dia seguinte, umedeça um pano em óleo neutro e limpe cuidadosamente cada haste.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...