Anúncio

Como deixar o banheiro brilhando? Veja dicas que irão facilitar a sua limpeza

Veja como agilizar a sua limpeza no banheiro, com algumas dicas para você limpar melhor em menos tempo!

Anúncio


Lavar o banheiro, nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque, é necessário um esforço e uma atenção maior para remover as sujeiras e bactérias presentes no ambiente. No entanto, você sabia que é possível adotar algumas técnicas para melhorar a nossa limpeza e gastar menos tempo? Veja hoje, 28 de fevereiro de 2022 aqui no News Cotidiano, como deixar o banheiro brilhando com menos esforço.

Continua depois da publicidade

Como deixar o banheiro brilhando?

Vaso sanitário

De fato, é uma das áreas que você menos gosta de limpar. Você está cansado de ver manchas na parte inferior do vaso sanitário que, não importa o quanto você esfregue, não desaparecem? Elas são formadas por restos minerais das águas, tártaro e sujeira e, com o tempo, é muito difícil de remover.

Nesse caso, a Coca-Cola é um limpador perfeito. Primeiro puxe a cisterna e deixe a água do vaso sanitário o mais limpa possível. Despeje meia lata de bebida de cola. Espere 30 minutos.

Coloque luvas e limpe o interior do seu vaso com uma escova ou esfregão. Repita a ação com a outra meia lata ou até que esteja completamente limpa. A Coca-Cola também serve para desbloquear tubos.

Como deixar o banheiro brilhando
Como deixar o banheiro brilhando? Veja dicas que irão facilitar a sua limpeza. Foto: Canva Pro

Outro remédio caseiro que você pode usar para limpar o vaso sanitário é uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre, também é muito eficaz contra calcário.

Misture duas xícaras de bicarbonato de sódio com vinagre até ter a consistência de uma pasta. Aplique esta mistura nas manchas e deixe por cerca de 10 minutos. Em seguida, escove firmemente o interior do vaso sanitário e enxágue.

Continua depois da publicidade

Espelhos

Como alternativa aos produtos de limpeza vendidos na loja, propomos que você use um condimento que você certamente tem em casa, vinagre.

Dilua 1 parte de vinagre em 4 partes de água e você terá um produto pronto para deixar não apenas os espelhos, mas também as janelas brilhantes.

Se você fizer mistura suficiente, poderá preencher um spray e terá seu produto pronto para limpar. Finalmente, seque o espelho com papel toalha em vez de com um pano, ele não deixará fibra e parecerá impecável.

Como deixar o banheiro brilhando
Como deixar o banheiro brilhando? Veja dicas que irão facilitar a sua limpeza. Foto: Canva Pro

Chuveiro ou banheiro

Sabonetes e outros detritos deixam manchas na banheira ou chuveiro que às vezes são difíceis de remover. Pegue um pano e mergulhe-o em vinagre não diluído, se as manchas estiverem bastante embutidas, deixe o vinagre agir por um longo tempo.

Além disso, saiba que essa mistura é muito eficiente para remover restos esbranquiçados deixados pelo cloro. Para isso, é necessário esfregar com uma esponja e enxáguar com água.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa; confira e veja como é simples

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...