Anúncio

2 passos simples para deixar o espelho brilhando; veja como são práticos

Descubra as formas ideais de limpar o espelho de casa!

Anúncio


Quem tem espelho em casa sabe o quanto é difícil mantê-lo limpo, sem marcas de dedos, poeira e gordura. Para isso, recorremos a diversas receitas, misturas e utilizamos o famoso limpa vidros (que muitas vezes não limpa nada). Por esse motivo, hoje, 18 de janeiro de 2022, você vai aprender como deixar o espelho brilhando com dicas feitas pelo Blog News Cotidiano do Folha Go; confira.

Continua depois da publicidade

Aprenda a limpar e dê fim aos espelhos sujos

Atualmente, a grande maioria dos móveis possuem alguma parte espelhada ou com vidro. Um espelho livre de manchas é o sonho de todas pessoas, já que é nele que conseguimos ver nosso reflexo, e quanto mais nítido, melhor.

Porém, o espelho é sempre a parte mais fácil de ser manchada dentro de casa, já que simples marcas de dedos ficam visíveis! Confira abaixo as formas mais indicadas de limpá-los e remover as manchas!

Veja também: Misturinhas caseiras para limpar espelhos e vidros de maneira prática e simples

1 – Com detergente

Espelho brilhando.
Espelho brilhando. Foto: Canva pro

A primeira forma de retirar as manchas do espelho é diluir gotas de detergente, de preferência neutro, em um pouco de água morna. Em seguida, utilizando uma esponja, esfregue delicadamente o espelho com a parte macia para que não arranhe.

Por fim, basta remover o detergente com um pano úmido. Lembre-se que qualquer pano que seja utilizado no espelho deve ser de microfibra, para que não soltem fiapos no espelho.

Continua depois da publicidade

Além disso, toda a limpeza no espelho deve ser feita com movimentos circulares para dar melhor polimento.

Continua depois da publicidade

2 – Com álcool

Espelho brilhando.
Espelho brilhando. Foto: Canva pro

Um clássico na limpeza dos espelhos, principalmente para a limpeza do dia a dia, onde o espelho não está tão sujo, é usar um pano e álcool. Basta umedecer o pano, e esfregar levemente o espelho para não sofrer acidentes, o mais indicado é o álcool 70%.

Aprenda a secar

Sempre que limpar o espelho você deve secá-lo com um pano de microfibra ou papel toalha. Só assim se evita que se formem manchas no espelho. Não é recomendado deixar o espelho secar naturalmente.

Retire a poeira

Além da limpeza e dos cuidados diários para preservar o espelho, deve sempre retirar o excesso de poeira com um pano ou espanador. Isso evita que o vidro fique arranhado. Por esse motivo, antes de realizar a limpeza com detergente ou álcool, deve retirar a poeira dos espelhos, para impedir que ao passar a esponja ou pano, ele possa arranhar.

O que não usar

Alguns produtos ou materiais não são indicados para limpar espelhos pois são responsáveis por manchar e arranhar. Alguns deles são: água sanitária ou cloro, amônia, lixa, o lado áspero da esponja e qualquer outro material abrasivo, como o bicarbonato.

Além disso, os panos não devem soltar fiapos, como as flanelas, pois eles sujam mais ao invés de limpar o espelho. Ficando longe desses produtos, você garante um espelho limpo e brilhante!

Veja também: Como eliminar mofo das paredes? Livre-se desse problema de forma prática e econômica

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...
...