Anúncio

Como deixar o quintal de casa bonito e sem gastar muito; confira 05 ideias fáceis

Saiba como decorar seu quintal de uma forma econômica e muito fácil

Anúncio


Rio de Janeiro, 28 de março de 2022 – Aprenda 05 ideias fáceis de como deixar o quintal de casa bonito e sem gastar muito. O Blog News Cotidiano do Folha GO te ajudará a manter essa área de lazer sempre charmosa. Confira agora mesmo todas as nossas dicas.

Continua depois da publicidade

Deixe seu quintal de casa bonito com as 05 melhores dicas e economize dinheiro

A princípio, decorar de forma econômica, e ter um quintal dos sonhos, não é difícil. Assim, você conseguirá transformar essa área de lazer em um lindo espaço aconchegante. Listamos 05 passos para deixar o quintal de casa bonito, confira abaixo.

Leia agora: Aprenda 5 Maneiras De Renovar Seus Móveis Sem Gastando Quase Nada

1. Para deixar o quintal de casa bonito use de forma rústica os móveis antigos

Dicas fáceis de como deixar o quintal de casa bonito e sem gastar muito - Reprodução AdobeStock
Dicas fáceis de como deixar o quintal de casa bonito e sem gastar muito – Reprodução AdobeStock

Nossa primeira dica é simples e muito útil, para quem guarda móveis antigos que não servem mais, por exemplo: aparadores, cadeiras, estantes, prateleiras e banquinhos.

Utilize essas peças como decoração, atualize estes móveis com um toque de tinta, usando cores modernas que combinam com a sua casa. Em seguida, seja criativo para inseri-los na decoração, faça prateleiras de apoio para plantas ou use mesas para cultivar uma pequena horta.

2. Use pneus

Os pneus também podem ser uma ótima opção para economizar na decoração e mesmo assim conseguir um ambiente lindo e charmoso. Então, aguce sua criatividade para trabalhar na reutilização dos pneus, pinte ou cubra-os com corda colorida e tecido. Você pode usá-los como vasos, aparadores ou até mesmo como um balanço, basta apenas deixar pendurado em uma árvore, certifique-se de estar bem firme.

Continua depois da publicidade

3. Paletes ou prateleiras de madeira

Os paletes são um dos materiais mais utilizados para reformas econômicas. Por ser tão durável, pode se transformar em diversos objetos: sofás, mesas, prateleiras e até painéis para plantas e jardins verticais. Dessa forma, se você quiser investir em uma paisagem mais rústica ao seu quintal, pode usar sua cor natural ou pintá-lo da cor que desejar.

4. Coloque pedras no quintal

As pedras são perfeitas para incrementar vastas áreas com gramas, assim, podem deixar os espaços com flores mais encantadores, muito atrativo para ser usado em abundância.

Existem vários tipos de pedras para decorar um jardim ou mesmo o seu quintal em geral, que ajudam a embelezar o ambiente e dar uma nova cara a ele. As opções mais econômicas são os seixos e o granito.

5. Escolha uma maneira sustentável, use material reciclado

Por fim, uma alternativa sustentável e divertida é decorar o ambiente com materiais que seriam jogados fora, como garrafas pet, potes antigos, latinhas de refrigerante, panelas e botas usadas.

Sendo criativo, esses objetos podem ser alternativas encantadoras para usar como decorativos muito variados e de forma única. Por exemplo, panelas e potes podem ser usados ​​como vasos para suas plantas, basta apenas colorir com tinta e pode torná-los charmosos, além disso, economizará bastante. 

Veja também: Saiba Como Deixar Seu Banheiro Perfumado Por Muito Mais Tempo

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...